V Caminhada da Paz e Alegria reúne mais de 200 pessoas

IDC realiza evento que traz como mote Ecologia também é Amor

Nem mesmo a chuva conseguiu espantar o ânimo da Dona Clezilda Conceição do Nascimento, 59 anos, durante a V Caminhada da Paz e Alegria. “É o momento de reencontrar os amigos, bater um papo e saber das novidades. Me senti importante quando passei nas ruas e as pessoas gritavam meu nome”. O evento, realizado pelo Instituto Direito Cidadania (IDC), aconteceu no dia 1º de março, em Camamu, e contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre idosos e mulheres.

O tema deste ano foi “Ecologia também é Amor”, mensagem que norteou a reflexão durante a Caminhada, possibilitando a socialização e motivação de todos e despertando o gesto de amor e cuidado com a vida na terra.

Em clima de Carnaval, os participantes estavam enfeitados com colares, pulseiras, prendedores de cabelo e máscaras feitos com garrafas pet. Os adereços foram confeccionados em oficinas de artesanato realizadas pelo IDC durante o mês de fevereiro. “Foi muito bom fazer os adereços carnavalescos, pois ficou lindo ver todos usando durante a Caminhada”, aponta Seu Augusto Silva Rocha, 75 anos.

O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Camamu, por meio de Secretarias – Saúde e Ação Social, Administração, Transporte e Turismo -, do comércio local e da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Comissários de Menores.