17h29

Compartilhar e somar conhecimentos

Representantes do poder público e iniciativa privada visitam instituições ligadas ao PDIS. Dentre estes, os prefeitos de quatro municípios da APA do Pratigi

Compartilhe
Tamanho do texto

Saiba quem visitou os as instituições e projetos ligados ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS) no mês de março:

02 de março: a representante do Serviço Social da Indústria (Sesi) da unidade de Valença (BA), Giovana Leite, conheceu as instalações da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), a fim de estudar a possibilidade de implantar uma unidade da Indústria do Conhecimento no espaço.

17 de março: conhecer as potencialidades do Campo Demonstrativo de Tecnologias da Mandioca foi o objetivo de Sanda Chauelo, José Israel, Luz Maria e Bismark Sandoval, pesquisadores e extencionistas do Instituto Nicaraguense de Tecnologia Agropecuária (Inta). O grupo aproveitou a oportunidade para visitar também as Unidades de Beneficiamento de Farinha e de Ingredientes para Ração, da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), bem como a CFR-PTN.

19 de março: integrantes do Banco do Brasil - Ivanildo Freitas, Superintendente Regional; Severino Moreira, Gerente Geral da Agência do município de Ituberá; e Antenor Souza, Gerente de Negócio, estiveram nas comunidades beneficiadas pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), onde puderam ver de perto os resultados do projeto Desenvolvimento Regional Sustentável para a pupunha, fomentado pelo Banco.

25 e 26 de março: a Gerente de Programa Comercial do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, Elise Racicot, conheceu as instituições do Baixo Sul com o propósito de facilitar as prospecções da marca Cultiverde no país, facilitar a organização de uma missão comercial e apoiar a inclusão do PDIS na ação de parceria de turismo entre as nações. Em toda a viagem, Elise foi acompanhada pelo Chef Gustavo Rocha e Expedito Silva, responsável pela área de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil.

29 de março: os prefeitos de Igrapiúna, José Edmundo Seixas Dócio; de Ituberá, André Lisboa Filho; de Nilo Peçanha, Maria das Graças Soares de Oliveira e de Piraí do Norte, Heráclito Menezes Leite - conheceram as iniciativas educacionais ligadas ao PDIS. O objetivo foi fortalecer a base conceitual para fomentar as ações do Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi (Ciapra), constituído pelas quatro prefeituras, além da de Ibirapitanga.

28 a 30 de março: membros da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança - Luciano Silva, André Generoso e André Saburo - e da Revista Prazeres da Mesa - Bianca Marhetti e Tadeu Brunelli – visitaram as instalações da Coopatan, da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia, da Ambial e das Casas Familiares, Rural de Igrapiúna e Agroflorestal, de Nilo Peçanha, para conhecerem o processo de agregação de valor sobre os produtos ligados ao PDIS.

30 de março: representantes da YouthBuild, Terry Moffat, Presidente do Conselho, e Tim Cross, Presidente da YouthBuild International, visitaram a sede da Organização Odebrecht, em Salvador (BA), para discutir as ações realizadas no Baixo Sul da Bahia e apresentar o programa desenvolvido pela instituição norte-americana, proporcionando o intercâmbio de experiências e o estudo de uma possível parceria.
 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital