Troca de experiências

Representantes de diferentes instituições visitaram o PDIS durante o mês de abril. Entre eles, membros da Odebrecht Engenharia e Construção Internacional

No mês de abril, representantes de organizações nacionais e internacionais compartilharam conhecimento em visitas realizadas nas instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS). Confira a seguir:

7 de abril: representantes da Veracel Celulose e da Stora Enso puderam ver de perto o funcionamento da Aliança Cooperativa da Mandioca, além de se encontrarem com os educandos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN).

7 e 8 de abril: Anita Gurgel, integrante da Odebrecht Engenharia e Construção Internacional; Elizabeth Carlson, da Iron Ore Project (Libéria) e Adriana Brito, do Projeto Carvão Moatize (Moçambique) trocaram experiências sobre o desafio da Sustentabilidade aplicado nas instituições ligadas ao PDIS.

8 de abril: membros da Comissão Europeia visitaram a sede da Organização Odebrecht, em Salvador, para conhecer as atividades fomentadas pela Fundação Odebrecht nas áreas de educação e juventude.

11 de abril: integrantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) visitaram a sede da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia, a comunidade de Mata do Sossego e a Ambial com o objetivo de acompanhar a produção do palmito Cultiverde in loco e perceber o impacto da atividade na região.

12 de abril: José Amândio Barbosa, Analista Técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae - Regional Santo Antônio de Jesus) esteve presente na Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais visando um melhor entendimento do projeto de piscicultura e possibilidade de parceria.

25 de abril:
jovens educandos apresentaram o Campo Demonstrativo de Tecnologias da Mandioca, a Unidade de Beneficiamento de Ingrediente para Ração e a fábrica de farinha da Cooperativa dos Produtores Rurais de PTN para os membros da Foz do Brasil em visita à CFR-PTN.