16h10

Programa de rádio especial celebra Dia do Trabalho

Depoimentos de moradores do Baixo Sul marcam edição comemorativa

Compartilhe
Tamanho do texto

“Para mim, trabalhar significa dignidade”, afirma Adenilton Pereira do Nascimento, integrante da Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon). “O trabalhador deve contribuir para a geração de riquezas, para o desenvolvimento sustentável e para a construção de um futuro melhor para todos”, completa Elineide Correia, presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan).

Os depoimentos citados acima foram destaques na edição especial para celebrar o Dia do Trabalho, em 1º de maio, veiculada no programa da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), na Rádio Litoral FM, de Ituberá (BA). Essa ação fez parte do calendário de eventos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS), que visa promover uma série de atividades que aproximem as comunidades do PDIS, além de levar informações sobre os principais resultados e desafios do programa. Temas como educação, cooperativismo, conservação do meio ambiente e cultura estão no foco das mobilizações. Comemorações pelo Dia Mundial da Juventude e Dia Internacional do Livro pautaram outros dois eventos já realizados neste ano.

Durante o programa de rádio da Coopalm, uma personagem fictícia apresentou, de forma lúdica e didática, o PDIS. Sua fala buscou mostrar como o programa contribui para formação de uma população estruturada em unidades-família, responsável pelo próprio desenvolvimento sustentável. A estratégia para alcance disto, consolidada no fomento concomitante dos quatro capitais, marcou a exposição: capitais produtivo (geração de trabalho e renda), humano (educação de qualidade), social (construção de uma sociedade mais justa e solidária) e ambiental (conservação do meio ambiente).

A edição especial foi coordenada por Luane Di Paulo, interlocutora de Comunicação da Coopalm, e Graziane Leal, responsável pela Área de Indicadores da Vice-Presidência (Área Socioprodutiva) da Fundação Odebrecht, que também apoiou nas atividades de redação, montagem e locução.

No dia seguinte à transmissão, os melhores momentos foram reprisados no programa Alô Litoral, da Rádio Litoral FM. A edição foi ao ar novamente, na íntegra, na Rádio Vitória FM, de Gandu (BA). 

Ouça o programa completo logo abaixo:

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital