10h37

GIFE lança cursos ferramentais em Salvador

Com apoio da Fundação Odebrecht, Grupo realizará três módulos da capacitação instrumental Ferramentas de Gestão entre os dias 20 e 22 de julho

Compartilhe
Tamanho do texto

O Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE) levará para Salvador, Bahia, três módulos de seu curso instrumental Ferramentas de Gestão, entre os dias 20 e 22 de julho. Com o objetivo de fortalecer a atuação de investidores sociais e outras organizações da sociedade civil na região, a iniciativa tem apoio da Fundação Odebrecht, organização sócio fundadora do GIFE.

“Desde o final da década de 1990 o número de organizações sem fins lucrativos no Brasil triplicou. Esse aumento foi ainda mais intenso nos estados do nordeste. Com isso, há uma demanda crescente por oportunidades de formação em áreas ligadas à gestão, impulsionada pela necessidade de profissionalização dessas organizações”, afirma o gerente de Programas do GIFE, Andre Degenszajn.

O primeiro módulo, "Cenário Social e o Investimento Social Privado no Brasil", apresentará uma visão histórica da construção do campo do investimento social privado nacional e destacará os principais desafios enfrentados atualmente por essas organizações.

Já nos outros dias, a consultora Rosana Kisil, conselheira e fundadora da EDUCO BRASIL, ONG para educação experiencial ao ar livre, trará os módulos "Elaboração de Projetos" e "Avaliação de Projetos", que abordam questões centrais para atuação de organizações no campo social. Em seu conjunto, os módulos fornecem uma visão geral sobre instrumentos essenciais para o desenvolvimento de ações sociais mais consistentes.

“Os temas que serão trazidos para a Bahia são de grande relevância para profissionalização do setor. A mais importante contribuição que podemos oferecer é transferir tecnologia empresarial para as organizações de base, sem, no entanto, ferir a cultura e a identidade das instituições e comunidades”, afirma o Presidente Executivo da Fundação e Conselheiro do GIFE, Mauricio Medeiros.

Segundo ele, a fundação se posiciona como animadora de um grupo local relativamente pequeno de associados do GIFE, mas bastante significativo. “Nossa intenção é contribuir para trazer boas oportunidades de capacitação e aperfeiçoamento aos profissionais do terceiro setor na Bahia.”

Andre Degenszajn explica também que ainda serão levados outros módulos do curso Ferramentas de Gestão para Recife, ainda não definidos. “Essas cidades reúnem um grande número organizações da sociedade civil, particularmente aquelas dedicadas à promoção dos direitos humanos”, lembra.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital