10h40

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento capacita representantes do PDIS

Em parceria com a Agir, curso foi disponibilizado pela primeira vez para uma instituição não governamental

Compartilhe
Tamanho do texto

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ofereceu, pela primeira vez, o treinamento do Sistema de Gestão de Convênios e Contrato de Repasse do Governo Federal (Sinconv) para uma instituição não governamental. Uma parceria com a Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir) possibilitou a realização do curso na Serra da Papuã, sede da Agir, entre os dias 18 e 19 de maio.

Foram 25 representantes do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS) beneficiados com a capacitação. “O acesso ao Siconv permitirá que as instituições possam identificar programas e ações governamentais que atendam a suas demandas e pleitear, por meio de propostas, a transferência dos recursos do Orçamento Geral da União para o atendimento destas”, garantiu Eduardo Magalhães, Chefe da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário do Mapa.

Magalhães destacou ainda que o Ministério estará disponível para continuar apoiando na disseminação do conteúdo apresentado durante o curso. "Hoje a única forma de receber os recursos dos ministérios é por meio do sistema", ressaltou Magalhães.

Para Júlio Santana, Líder de Organização da Casa Familiar das Águas, unidade de ensino que integra o PDIS, o treinamento permitirá a conquista de novos convênios. “Recebemos dicas importantes para não cometermos erros na preparação do projeto. Isso irá possibilitar um índice de aprovação maior. Irei disseminar essa experiência com meu líder e equipe”, assegurou Santana.
 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital