18h11

Intercâmbio de conhecimento

Representantes de diversas organizações trocam experiências com as instituições e projetos ligados ao PDIS

Compartilhe
Tamanho do texto

Conhecer as ações e instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS) foi o objetivo de diversas visitas à região no mês de maio. Confira a seguir:

2 e 3 de maio: representantes da PricewaterhouseCoopers - Fernando Alves, Sócio Presidente; Marco Castro, Sócio-Diretor e Graciela Reis, Diretora – foram ao Baixo Sul para se encontrar com jovens das Casas Familiares Rural de Igrapiúna (CFR-I) e de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ). Na ocasião, estiveram ainda na Ambial e na Associação Guardiã da APA do Pratigi. A viagem teve como objetivo o intercâmbio de experiências sobre o desafio da sustentabilidade.

2 e 3 de maio: integrantes do G Barbosa e Instituto G Barbosa, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Cooperativa de Farinha e Produtos da Mandioca e da Fundação Banco do Brasil conheceram o conceito das Alianças Cooperativas, visando firmar parcerias e acordos. Na oportunidade, estiveram também nas instalações da CFR-PTN.

4 de maio: Masaki Kondo e Yu Shiobara, respectivamente, Diretor Presidente e Diretor da Mitsubishi Corporation do Brasil, participaram de uma reunião com representantes da Fundação Odebrecht no Escritório Sede em Salvador (BA).

5 de maio: Luana Melo, representando o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), conheceu as instalações do CECJ e da Padaria-escola com objetivo de selar parceria que visa melhorias dos serviços oferecidos.

10 de maio: os jornalistas argentinos Alejandro Bianchi e integrantes da Odebrecht Argentina cumpriram agenda visitando as ações que fomentam os Capitais Humano, Social e Produtivo, tais como o CECJ e as instituições que compõem a Aliança Cooperativa da Mandioca.

11 de maio: a Engenheira Agrônoma Elielda Fernandes, representante da Odebrecht Angola, esteve na CFR-I para estudar o método da Pedagogia da Alternância.

17 de maio: a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap) recebeu o Secretário de Agricultura de Nilo Peçanha, Carlos André da Silva, a fim de viabilizar a emissão de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) aos cooperados.

21 de maio: Walter Pires, Diretor Presidente da empresa MaxCarnes, cumpriu agenda na Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais a fim de avaliar as possibilidades de uma parceria social por meio do exercício do comércio justo.
 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital