13h26

Setur e Ides firmam parceria para promoção do turismo no Baixo Sul

Acordo prevê capacitação e treinamento da população local além de levantamento do patrimônio cultural

Compartilhe
Tamanho do texto

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) firmaram uma parceria para implementar ações estruturantes com foco no aperfeiçoamento do potencial turístico da região do Baixo Sul da Bahia.. Um protocolo foi assinado pelo titular da Setur, Domingos Leonelli, e pela Diretora Executiva do Ides, Liliana Leite.

As metas previstas consistem na capacitação e treinamento da população local para a área do turismo, realização de diagnóstico participativo das potencialidades regionais, levantamento do patrimônio cultural e estruturação de equipamentos estratégicos para o atendimento aos turistas. “A região tem um grande potencial turístico e a parceria irá beneficiar muitas famílias, além de contribuir para a formação qualificada de pessoas para atuarem nesse ramo”, ressalta Liliana.

O secretário Domingos Leonelli destaca as potencialidades do Baixo Sul baiano e afirma que a região possui diversos componentes para a integração econômica de vários setores com o turismo. “Aquela região, além das belezas naturais incontáveis, é uma grande produtora de gêneros como mandioca, piaçava e borracha, que são componentes que podem fazer parte de diversos eixos da cadeia produtiva do turismo, que vão desde a cesta de consumo dos hotéis até a produção de artesanato, dentre outros itens que podem ser comercializados, gerando trabalho e renda para os moradores locais”, avalia.
 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital