15h53

Mais um passo a caminho da sustentabilidade

Casa Familiar Rural de Igrapiúna e Casa Familiar Agroflorestal de Nilo Peçanha estão autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (BA) a ministrar cursos de Educação Profissional Técnica integrados ao Ensino Médio

Compartilhe
Tamanho do texto

O Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia – PDIS – comemora mais um importante resultado. A Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e a Casa Familiar Agroflorestal de Nilo Peçanha (Cfaf) estão autorizadas a ministrar, respectivamente, o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agronegócio e o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Florestas, ambos integrados ao Ensino Médio. A certificação, reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE), foi publicada em 9 de junho no Diário Oficial do Estado.
 
“Estou muito feliz em saber que foi aprovada uma prática escolar adaptada à realidade sociocultural dos jovens de comunidades quilombolas e rurais. E que os incentiva a serem os protagonistas da sua própria história”, ressalta Suzana Baiardi, Diretora Executiva da Cfaf.

Os projetos tiveram parecer favorável pela Câmara Técnica de Educação Profissional no dia 24 de maio, sob a coordenação da presidente do CEE, Aylana Alves Gazar Barbalho, e do relator Albertino Ferreira Nascimento Júnior. “É mais uma vitória da educação do campo e uma comprovação que este é um modelo que realmente atende aos anseios da juventude rural”, afirma Robson Kisaki, Diretor Executivo da CFR-I.

Pioneirismo
A Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves foi a primeira no Norte/Nordeste a conquistar este tipo de aprovação. Todas estas Casas Familiares são instituições educacionais ligadas ao PDIS e responsáveis por fomentar o capital humano na região do Baixo Sul da Bahia.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital