11h44

Parceria com BNDES possibilita implantação de marcenaria na sede do Construir Melhor

Agentes multiplicadores da construção civil têm acesso a mais uma especialização

Compartilhe
Tamanho do texto

Com cuidado, precisão, criatividade e leveza. Assim o ofício da marcenaria é desenvolvido pelos educandos do Construir Melhor, que está garantindo a capacitação de agentes multiplicadores da construção civil. Esta é mais uma especialização oferecida aos aprendizes em aulas práticas e teóricas. “Nosso objetivo é que eles tenham o domínio completo de todas as etapas de uma obra”, assegura Laís Freire, Pedagoga do Projeto.

Os recursos necessários para implantação da oficina de marcenaria foram liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). São mais de 40 itens instalados, entre máquinas e ferramentas, que permitem a confecção de mesas, cadeiras, portas e janelas. “Dessa forma, estamos reduzindo os custos”, garante Laís. As madeiras utilizadas na fabricação das peças são de reflorestamento. “Com iniciativa da Prefeitura de Valença e apoio da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira foi criado o Projeto Acácia, uma nova alternativa de plantio de árvores para abastecer o mercado regional de madeira”, afirma Christophe Houel, Líder Educador do projeto.

O BNDES também apoia na edificação da sede do Construir Melhor no município de Valença (BA), em terreno doado pela prefeitura. Os educandos trabalham na execução das instalações e são remunerados de acordo com a produtividade, o que gera trabalho e renda.

Para Luiz Nascimento, 27 anos, um dos aprendizes da iniciativa, esta é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Tenho acesso a uma profissão. O Construir Melhor está devolvendo a dignidade para a juventude”, acredita. “Sei que estou construindo meu futuro e contribuindo para transformar a minha comunidade”, reforça Nascimento.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital