16h23

Rich Harwood realiza palestra em seminário internacional

Fundador do The Harwood Institute for Public Innovation é uma das maiores autoridades em desenvolvimento de comunidades

Compartilhe
Tamanho do texto

Rich Harwood, referência internacional em desenvolvimento de comunidades, se apresentou no Seminário Internacional de Sustentabilidade – Compromisso com o Consumo Consciente. O fundador do The Harwood Institute for Public Innovation dedica-se há mais de 20 anos a transformar a vida pública e política, apoiando indivíduos, organizações e comunidades a realizarem mudanças significativas. O norte-americano foi o destaque do evento realizado em Salvador (BA), no dia 8 de julho, para apresentar os resultados do Programa Terramiga e promover a discussão sobre o consumo consciente.

“O que realmente importa, além de aflorar a consciência das pessoas, é buscar as aspirações delas”, garantiu Harwood. Em sua palestra abordou as formas de relacionamento interpessoal e com as instituições presentes no dia a dia, além de levantar questões sobre confiança, política e mídia. Destacou ainda o principal motor da mudança – a prática de transformação para fora, de agir intencionalmente e os comportamentos padrões identificados quando organizações e indivíduos agem autenticamente nas comunidades.

Harwood exemplificou seu discurso com a experiência da visita realizada ao Baixo Sul no dia anterior. “Estávamos sentados no campo, em um assentamento, e todos começaram a compartilhar suas histórias e como a realidade daquele lugar havia mudado. As pessoas tiveram a coragem de deixar todas as dificuldades para, em conjunto, mudarem as suas vidas”, conta. “Acredito que foi a melhor experiência que já vivi”, conclui.

Saiba mais sobre Rich Harwood
Richard Harwood é autor dos livros Hope Unraveld: The people’s retreta and our way back (2005), Make Hope Real: How we can accelerate change for the public good (2008) e inúmeros estudos, artigos e ensaios. Seu mais recente trabalho Why we´re here: the powerfull impact of public broadcasters when they turn outward, está disponível no www.harwoodonline.org/wwh. O livro fala sobre o que é necessário para indivíduos e organizações serem mais relevantes e significantes nas vidas de suas comunidades.

Harwood é orador de destaque no Fellows Program da Casa Branca. É membro do corpo docente do Public Affairs Institute e lecionou no conceituado Poynter Institute, faculdade norte-americana de jornalismo. É graduado em Política Econômica no Skidmore College. Recebeu seu mestrado em assuntos políticos na Wilson Schoool of Public and International Affairs da Princeton University. Cresceu em Saragota Springs, em Nova York e agora vive nas proximidades de Washington D.C com sua mulher, Jackie, e seus dois filhos.

Rich Harwood comentou em seu blog a experiência vivida no Baixo Sul da Bahia. Para ler clique aqui.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital