14h07

Ides conquista ISO 9001

Certificação reconhecida internacionalmente atesta que sistema de gerenciamento é baseado em princípios de qualidade, com envolvimento das equipes, lideranças e melhoria contínua

Compartilhe
Tamanho do texto

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) tem como missão promover atividades que valorizem a cultura local e que favoreçam a mobilização produtiva do tecido social, unindo Sociedade Civil, Poder Público e Iniciativa Privada. Prezando pela qualidade da sua atuação, o Ides iniciou, em dezembro de 2010, a implantação dos processos de Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma NBR ISO 9001.

Alguns meses depois, tendo executado as fases necessárias e passado pela avaliação de auditoria externa, o Ides recebeu certificação em Gerenciamento de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira pelo Grupo Bureau Veritas Certification. Dessa forma, fica atestado que o sistema de gerenciamento é baseado em princípios de qualidade, com envolvimento da equipe, liderança, melhoria contínua, abordagem de processos, entre outros.

“É uma conquista que simboliza o desejo de se fazer o que é o certo, de forma eficiente. Ao longo desses quase catorze anos de existência, nos orgulhamos em vivenciar resultados como esse, que tem como propósito desenvolver nossa região de forma sustentável”, ressalta Liliana Leite, Diretora Executiva do Ides.

O Programa Terramiga, iniciativa que buscou promover modelos que reduzissem a pobreza rural e aumentassem a produtividade agrícola na região, e o projeto de restauração da Fortaleza de Morro de São Paulo, iniciado em janeiro de 2010, ambos ações lideradas pelo Ides, foram apresentados para análise e auditados positivamente. "Este é resultado da confiança, transparência e relevância da instituição para as comunidades do Baixo Sul da Bahia”, reforça Charles Ping, Coordenador do Terramiga.

Outras certificações
Em dezembro de 2010, a Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap), a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) e a Cooperativa Mista de Marisqueiros Pescadores e Aquicultores do Baixo Sul da Bahia (Coopemar) conquistaram a ISO 9001. Também ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS), assim como o Ides, essas cooperativas contribuem para a geração de trabalho e justa distribuição de renda na região.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital