10h20

Encontros que transformam vidas

Participantes do Programa de Desenvolvimento de Empresários (PDE) de Engenharia e Construção, da Odebrecht, estão entre os visitantes do mês de julho

Compartilhe
Tamanho do texto

Confira quem trocou experiências e conheceu os desafios, neste mês de julho, do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), apoiado pela Fundação Odebrecht.

07 de julho:
Rich Harwood, referência internacional em desenvolvimento de comunidades, interagiu com educandos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), além de conhecer a Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves. O fundador do The Harwood Institute for Public Innovation, acompanhado por sua comitiva, esteve ainda no assentamento Mata do Sossego, localizado em Igrapiúna (BA), para uma conversa com cooperados produtores de palmito. Leia mais.

10 de julho: o módulo sobre Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Programa de Desenvolvimento de Empresários (PDE) de Engenharia e Construção da Organização Odebrecht foi realizado na CFR-PTN. O encontro permitiu um intercâmbio de conhecimentos entre os participantes do PDE e os educandos da Casa. "Nossos sonhos são praticamente os mesmos. Ficamos maravilhados com a motivação que os jovens têm. Tudo isso nos encanta", afirma Gisele Ornelas, Engenheira Metalúrgica da Odebrecht Industrial.

Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, destacou a missão e visão da Fundação. Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, apresentou as origens da Tecnologia Empresarial Odebrecht.

11 de julho: membros do Serviço Social da Indústria (Sesi) foram acompanhados por Liliana Leite, Diretora Executiva do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia. Os visitantes estudaram a construção de um planejamento de atuação no Baixo Sul em conjunto com o PDIS. A ideia é estimular práticas de esporte e fortalecimento da cultura local.

12 de julho: representantes do Exército Brasileiro acompanhados pelo Secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, estiveram no Colégio Estadual Casa Jovem, localizado em Igrapiúna (BA), para inaugurar a primeira Escola de Instrução Militar do Brasil implantada em ambiente rural e vinculada a uma instituição pública. Leia Mais.

Na ocasião, o Superintendente de Planejamento e monitoramento do Sesi, Wagner Fernandes, e o Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Leone Andrade, inauguraram a terceira Indústria do Conhecimento do Baixo Sul. Leia Mais.
 
20 de julho: Marcelo Nilo, Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, e Paulo Rangel, Deputado Estadual, se reuniram com os prefeitos dos municípios que compõem a Área de Proteção Ambiental do Pratigi. O encontro buscou o entendimento construtivo com as Câmaras Municipais da região.

27 de julho: a Senadora, Lídice da Mata, foi acompanhada pelo Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, o Presidente do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação de Terras, Joaquim Cardoso, e do empresário, Diego Hita. A agenda contemplou passagens por Casas Familiares Rurais, comunidades e cooperativas.

27 de julho: jornalistas da República Dominicana visitaram o escritório sede da Odebrecht, em Salvador (BA). Na oportunidade, Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, apresentou o PDIS.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital