07h52

Restaurante Baby Beef Bahia lança Festival Gastronômico da Sustentabilidade

Evento reúne pratos a base de palmito, tilápia e farinha de mandioca produzidos por associados de cooperativas ligadas ao PDIS

Compartilhe
Tamanho do texto

O Dia do Agricultor Familiar, celebrado em 25 de julho, teve um sabor diferente para os associados das cooperativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), apoiado pela Fundação Odebrecht. Neste dia, o restaurante Baby Beef lançou o Festival Gastronômico da Sustentabilidade.

Até 30 de agosto, os clientes terão acesso a um cardápio diferenciado. São receitas a base de palmito da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), tilápia da Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon) e farinha de mandioca da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). Além disso, estão sendo expostos os artesanatos da Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap). Os pratos foram inseridos no menu de todas as unidades do restaurante em Salvador, inclusive em Aracaju (SE).

“Esperamos fazer outros projetos como esse. Estamos contribuindo para a fixação do homem no campo e, ao mesmo tempo, trazendo qualidade para nossos clientes”, ressaltou Leonel Jardim, Diretor do Grupo EAO Alimentos e Bebidas – controlador da rede Baby Beef.

O festival busca chamar atenção da sociedade para a importância do consumo de produtos sustentáveis e apresentar as cooperativas ligadas ao PDIS. No jantar de lançamento, estiveram presentes algumas famílias do Baixo Sul, que experimentaram os pratos inseridos no festival. “Estou sem palavras para falar desse momento. Hoje vemos nossos cultivos em um restaurante desse porte. Fico muito emocionado e satisfeito”, assegurou Raimundo dos Santos, associado da Coopalm.

Mayara Resende, Coordenadora de Marketing do EAO, espera que o grupo possa ser porta-voz das mais de mil famílias que integram as cooperativas. “São produtos que mais do que qualidade, tem toda a cultura sustentável por trás. Tornei-me uma defensora dessa iniciativa”, garante. Para José Raimundo, da Coopecon, é um orgulho ver a tilápia dos 32 associados. “Trabalhamos com orgulho para chegar a um momento como esse. Só sinto alegria”.

Para conhecer os pratos que fazem parte do cardápio do Festival Gastronômico da Sustentabilidade acesse o site do Baby Beef.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital