11h02

Ação Cívico Social oferece serviços aos moradores de Nilo Peçanha e Igrapiúna

Iniciativa é fruto de parceria entre o Exército Brasileiro e a Associação Guardiã da APA do Pratigi

Compartilhe
Tamanho do texto

Mais de mil pessoas beneficiadas. Esse é o balanço da Ação Cívico Social (Aciso) realizada nos dias 6 e 7 de agosto nos municípios baianos de Nilo Peçanha e Igrapiúna. Sob a coordenação do Exército Brasileiro em parceria com a Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Agir), a atividade favoreceu jovens das Casas Familiares - de Igrapiúna e Agroflorestal – e da Casa Jovem, além de moradores de comunidades do entorno.

Mais de 400 profissionais foram mobilizados para prestar os atendimentos médico, odontológico e veterinário e ministrar palestras sobre civismo e cidadania, saúde da mulher e da criança, doenças sexualmente transmissíveis, métodos anticoncepcionais, saúde bucal, dentre outras. "Essa ação me deixa muito satisfeito, pois aprendo mais sobre minha saúde e em como melhorar a qualidade de vida”, reforça João Café Santos, Técnico em Segurança do Trabalho e morador de Igrapiúna. Já Cosme Eduardo do Rosário, morador da comunidade quilombola de Boitaraca, em Nilo Peçanha, pontua que “é gratificante saber que existe um projeto que vem beneficiar a população menos favorecida”.

Estiveram presentes ao evento o coordenador da Ação, Coronel Aristóteles Leal Borges - da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro -, José Edmundo Dócio, e Maria das Graças Soares de Oliveira, respectivamente, prefeitos de Igrapiúna e Nilo Peçanha e representantes das Secretarias Municipais de Saúde dos municípios atendidos. “Esse evento foi muito útil para a nossa comunidade. Agradeço a todos os envolvidos e pela atenção dispensada”, completa Maria das Graças.

Resultados
A Aciso vem sendo realizada no Baixo Sul desde 2007, totalizando nove edições, mais de 15.500 atendimentos e cerca de 11 mil pessoas beneficiadas na região. A Ação foi iniciada nas instalações do Colégio Estadual Casa Jovem e, em 2009, um acordo firmado com a Agir possibilitou a ampliação da iniciativa, que passou também a acontecer nas Casas Familiares.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital