08h32

Membros de instituições nacionais e internacionais conhecem ações e projetos ligados ao PDIS

Representantes da Mitsubishi Corporation estão entre os destaques do mês de agosto

Compartilhe
Tamanho do texto

Confira quem conheceu os desafios e trocou experiências com o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), apoiado pela Fundação Odebrecht, neste mês de agosto:

01 de agosto: o Governador do Estado de Veracruz, México, Javier Duarte, conheceu a história de agricultores e jovens do Baixo Sul. No assentamento Mata do Sossego, em Igrapiúna (BA), interagiu com associados da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) e pôde observar as mudanças realizadas naquela região. Visitou também as instalações da Ambial - indústria de beneficiamento de palmito – parceira da Coopalm, a Serra da Papuã, em Ibirapitanga (BA), e conversou com educandos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves.

O Governador foi acompanhado pela Primeira-dama, Karime de Duarte; pela Deputada Federal, Beatriz Paredes; pelo ex-Senador, Enrique Ramírez; pelo Embaixador do México no Brasil, Alejandro de La Peña; pelo Empresário, Francisco García González, e sua esposa Claudia Grajales de García, além de representantes da Odebrecht México e Fundação Odebrecht.

10 de agosto: a Diretoria do BNDES visitou as ações fomentadas pelo PDIS com apoio do Banco. A comitiva foi composta por Elvio Gaspar, Diretor da Área de Crédito e Inclusão Social, Cibele Correa, assessora da Área de Crédito e Inclusão Social, Ricardo Ramos, Superintendente da Área de Inclusão Social, e Angelo Fuchs, Chefe de Departamento de Economia Solidária. Leia mais.

15 de agosto: os integrantes da Área de Engenharia e Construção da Organização Odebrecht: André Vital, Diretor Superintendente na Bahia e Sergipe, Fernando Ribeiro, Diretor de Contrato, Stelliu Espinheira, Diretor de Investimento, e João Horst, Jurídico, conheceram a região. Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, e Joaquim Cardoso, Presidente do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação de Terras, acompanharam o grupo.

19 e 20 de agosto: estiveram no Baixo Sul os representantes da TÜVRheinland - organismo designado pela Anatel, que avalia e emite documentos para Certificação e Qualificação de produtos e serviços. Na ocasião, foi possibilitado o intercâmbio de conhecimentos sobre o desafio da sustentabilidade.

22 de agosto: uma comitiva da Odebrecht Realizações conheceu as ações ligadas ao PDIS. O grupo, formado por 18 integrantes, visitou a Mata do Sossego, para um encontro e bate-papo com associados da Coopalm, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna, onde foi possível escutar as experiências dos jovens, e a Ambial – indústria de beneficiamento de palmito, parceira da cooperativa.

22 e 23 de agosto: representantes do Consórcio Conest - formado pela Odebrecht Engenharia Industrial e pela Construtora OAS - conheceram o trabalho das Cooperativas do Baixo Sul, com foco na agricultura familiar. O grupo visitou as Alianças da Mandioca, Piaçava e Palmito.

25 de agosto: o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, assistiu uma apresentação sobre o PDIS no edifício sede da Odebrecht, em Salvador (BA). Também esteve presente o Bispo Auxiliar, Dom Gregório Paixão.

30 e 31 de agosto: os representantes da Mitsubishi Corporation: Seiji Shiraki, Presidente para a América Latina, Yu Shiobara, Diretor do Brasil, Kana Hasegawa e Saori Matsubara, ambos responsáveis por Responsabilidade Social Corporativa, trocaram experiências com o PDIS. O desafio da sustentabilidade foi o foco.

A Mitsubishi é parceira do PDIS desde 2009, quando assinou um Termo de Cooperação Técnica e Financeira. A contribuição tem sido destinada à implementação de ações produtivas, educacionais e ambientais no Baixo Sul, com foco na APA do Pratigi.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital