15h41

Frescatto Excelência em Pescados e Coopecon firmam parceria

Assinatura de Protocolo de Intenções potencializará comercialização da tilápia cultivada no Baixo Sul da Bahia e beneficiará os 37 associados da cooperativa

Compartilhe
Tamanho do texto

Promover o comércio justo. É o que pretende a Frescatto Excelência em Pescados ao assinar um Protocolo de Intenções com a Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon). A parceria social viabilizará a comercialização da tilápia cultivada no Baixo Sul da Bahia e beneficiará os 37 associados da Coopecon.

Representantes da Frescatto estiveram na região, no dia 30 de agosto, para conhecer o trabalho desenvolvido pela cooperativa. “Esse projeto é coisa que só se vê em sonho. A nossa proposta é manter uma parceria social constante, divulgando ao máximo de onde vem essa tilápia”, assegura Diógenes Lins, Gerente de Comercial Regional Nordeste. “Temos que descobrir uma estratégia para levar toda essa riqueza até o cliente consumidor”, afirma Wallace Oliveira, Coordenador de Projetos Industriais.

Na ocasião, os visitantes também interagiram com associados. “Quando conseguimos firmar uma parceria como essa, temos a garantia de compra para os cultivos e oportunidade de elevar a renda de nossas famílias”, destaca Adenilton Pereira, produtor e Diretor Tesoureiro da Coopecon. Lourivaldo Grima, também cooperado, contou sua história. “Passei de invasor para assentado, depois para agricultor familiar e agora sou um pequeno empresário. Minha família está completamente envolvida”.

A Frescatto tem mais de 60 anos de experiência no mercado de pescados, com atuação em todo o território brasileiro. Para saber mais acesse: www.frescatto.com.br

Mobilização Social
Fruto de mobilização social de piscicultores e famílias da zona rural, a Coopecon tem como objetivo apoiar trabalhadores, com assistência técnica, e contribuir para o desenvolvimento da atividade aquícola no Baixo Sul. Dessa forma, busca aliar inclusão social à geração de trabalho e renda. Está ligada ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), fomentado pela Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital