08h13

Fortalecendo relações

Representantes da Fundação Banco do Brasil estão entre os visitantes do mês de setembro. Agenda contemplou encontro com jovens do Colégio Estadual Casa Jovem

Compartilhe
Tamanho do texto

Casas familiares e cooperativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS) foram foco das visitas do mês de setembro. Confira abaixo:

13 e 14 de setembro: Bruno Mariani, Diretor da Symbiosis Investimentos, teve a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelas instituições que fazem parte do PDIS. Dessa forma, esteve na sede da indústria Ambial, nas unidades educacionais Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ), localizadas em Igrapiúna (BA) e na Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Agir), na Serra da Papuã. Terminou a viagem se encontrando com jovens da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN).

14 de setembro: visando o intercâmbio de conhecimentos sobre sustentabilidade, representantes do Instituto Brasileiro de Educação em Negócios Sustentáveis (Ibens) conheceram a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap) e a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf), ambas em Nilo Peçanha (BA). Para finalizar a agenda, estiveram na Agir, onde assistiram uma apresentação sobre o PDIS.

16 de setembro: Jacqueline Takemasa, das Áreas de Social Responsibility & HR Communications da Alstom Brasil, puderam ver de perto os resultados do Trilhando Caminhos, Caia na Rede e Círculos de Leitura, projetos aplicados nas casas familiares e Casa Jovem, situadas no Baixo Sul da Bahia.

27 de setembro: em visita às instituições que receberão unidades da Tecnologia Social do programa Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais), da Fundação Banco do Brasil, os integrantes Jorge Alfredo Streit – Presidente - Jefferson D’Avila de Oliveira - Gerente - e Humberto de Almeida Maciel - Assessor - cumpriram agenda no CECJ e na CFR-PTN.

27 e 28 de setembro: membros do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) conheceram as ações apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul por meio das Alianças Cooperativas Estratégicas da Piaçava, da Mandioca, do Palmito e da Aquicultura. Na ocasião, estiveram presentes José Meneses Júnior, Gerente Executivo, Marcos Vinícius Bonfim e Jorge Rolemberg Filho, ambos Agentes de Desenvolvimento do BNB.

30 de setembro: para finalizar o mês, representantes do Grupo Pão de Açúcar - Andrea Rolim, Diretora de Marcas Exclusivas; João Edson, Diretor de Operação; Paulo Pompílio, Diretor de Relações Institucionais; Manuel Antônio Filho, Gerente Comercial e Sérgio Castro, Diretor Comercial - visitaram as instituições ligadas ao PDIS e formalizaram parceria com o Programa.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital