17h04

Programa Terramiga e Casa Familiar Rural de Igrapiúna concorrem a prêmios

Iniciativas destacaram-se, respectivamente, por impacto no desenvolvimento social e trabalho na formação de jovens

Compartilhe
Tamanho do texto

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) selecionou o Programa Terramiga como uma das sete iniciativas que irá representá-lo para concorrer ao “Development Impact Honors Competition”. A premiação, concedida pelo Tesouro Americano, reconhece projetos impactantes para o desenvolvimento social.

Foram 30 ações inscritas junto ao BID. O Terramiga se destacou pelos significativos resultados já alcançados, além da riqueza de registros audiovisuais. O programa beneficiou entre 2006 e 2010 as cooperativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), apoiado pela Fundação Odebrecht.

Já a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) – unidade de ensino que também faz parte do PDIS – comemora a indicação como finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. A CFR-I, que inscreveu a “Formação de Jovens Empreendedores Rurais”, integra o grupo dos 27 selecionados entre os 264 projetos que atenderam aos critérios estabelecidos no edital. Ao todo, foram 1116 inscritos. O resultado do prêmio será divulgado no dia 22 de novembro, em Brasília (DF).
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital