08h19

Instituto Direito e Cidadania promove Semana da Criança

Comemoração envolveu alunos das instituições de ensino ligadas ao Programa Escolas Referência do Baixo Sul da Bahia

Compartilhe
Tamanho do texto

Toda criança tem direito ao lazer, atividades recreativas e culturais. Inspirado nessa premissa – inserida no Estatuto da Criança e do Adolescente – o Instituto Direito e Cidadania promoveu a Semana da Criança. A comemoração, realizada nos dias 10, 11, 13 e 14 de outubro, envolveu alunos das instituições de ensino ligadas ao Programa Escolas Referência, localizadas nos municípios de Nilo Peçanha, Igrapiúna, Ibirapitanga, Piraí do Norte, Ituberá e Presidente Tancredo Neves, na região do Baixo Sul da Bahia.

Entre dinâmicas, atividades artísticas e apresentações culturais os participantes conheceram detalhes do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS). Com desenhos, textos e poesias, as crianças montaram um “Painel do PDIS” para explicar o significado o conceito de fomento aos quatro capitais - Produtivo (geração de trabalho e renda), Humano (educação de qualidade), Social (construção de uma sociedade mais justa e solidária) e Ambiental (conservação do meio ambiente). “As ações tiveram sentido pelo fato de proporcionar aos educandos novos conhecimentos de forma lúdica", ressalta Oades Ribeiro, diretora do Grupo Escolar Edson Ramos, em Igrapiúna.

Dias da Juventude, do Livro, do Trabalho, do Meio Ambiente, do Cooperativismo, da Árvore, do Patrimônio Histórico e do Folclore foram ações realizadas neste ano e que fizeram parte de um calendário de eventos do PDIS. Tiveram como objetivo promover a aproximação das comunidades ao Programa, além de levar informações sobre seus principais resultados e desafios. As celebrações serão encerradas em novembro, com o dia da Consciência Negra.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital