11h03

Coopatan realiza VI Concurso de Produtividade da Mandioca

Evento incentiva agricultores a utilizarem tecnologias para ampliar o cultivo em pequenas áreas

Compartilhe
Tamanho do texto

Incentivar agricultores a utilizarem tecnologias que potencializem o cultivo em pequenas áreas como adubação correta, rotação de cultura e seleção de variedade. Esse é o foco do Concurso de Produtividade da Mandioca realizado pela Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). Em sua sexta edição, participaram 29 dos 179 associados.

A cerimônia de premiação, realizada no dia 6 de novembro, reuniu cooperados e familiares. Adelson Farias, morador da comunidade de Gendiba, localizada em Presidente Tancredo Neves (BA), atingiu a marca de 65,5 t/ha de mandioca e foi o vencedor. “Além de incentivar o cultivo das raízes, o concurso é uma forma de experimento, pois aplicamos as técnicas e manejos adquiridos por meio dos assistentes educadores que a Coopatan oferece”, destaca o produtor.

Os profissionais citados por Farias orientam e contribuem para o desenvolvimento dos cultivos de todos os associados. Atualmente, a Coopatan conta com cinco assistentes. Todos estudaram na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, unidade de ensino vinculada a Aliança Cooperativa Estratégica da Mandioca que oferece educação de qualidade voltada para a realidade do campo.
“Para plantar as raízes não precisamos de uma grande propriedade. Podemos produzir bem em pequenas áreas com acesso a novas tecnologias. Este evento é a prova disso, foi uma grande conquista”, comemorou Farias, que conquistou como prêmio uma moto.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital