09h27

GIFE realiza painel temático sobre juventude em Salvador (BA)

Com apoio da Fundação Odebrecht, encontro promove discussão sobre os desafios do investimento social para este público

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 8 de novembro, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) realizou, em Salvador (BA), um painel temático sobre juventude. Com apoio da Fundação Odebrecht, o encontro promoveu uma discussão sobre os desafios do investimento social para esse público frente à nova geração de brasileiros - segmento analisado na pesquisa O Sonho Brasileiro, produzida pela agência Box 1824.

Para a participante Rosalina Soares, Coordenadora de Pesquisa e Avaliação da Fundação Roberto Marinho, o evento contribuiu para expandir as possibilidades de investimento na juventude. “Discutimos o fortalecimento de redes de jovens para que possamos de fato dialogar com esse sonho e possibilitar que este se transforme em realidade”, ressalta. Tereza Melo, Coordenadora da Área de Articulação do GIFE, destacou que faz parte da missão do Grupo promover diálogos como esse. “O painel viabilizou a troca de experiências entre os presentes que atuam com esse público”, assegura.

A mesa de debate foi composta por Ana Roth, da Fundação Otacílio Coser; Luciano Simões, da CIPÓ Comunicação Interativa; Maria Celeste Pereira, do Instituto Direito e Cidadania, e Rebeca Ribas, do Instituto Aliança e Presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia. “Foi uma oportunidade interessante. Tudo que foi dito aqui nos ajuda a refletir em como nós estamos atuando e o quanto ainda temos o que fazer”, destaca Ana Roth. Para Maria Celeste essa interação é fundamental. “Para nós que trabalhamos com juventude é importante conhecermos o pensamento do nosso público-alvo”, afirma.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital