16h14

Coopalm conquista Prêmio ECO 2011 na categoria Práticas de Sustentabilidade

Iniciativa da Câmara Americana de Comércio de São Paulo e do jornal Valor Econômico reconhece instituições que adotam práticas socialmente responsáveis

Compartilhe
Tamanho do texto

 Os 531 associados da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) têm mais um motivo para comemorar. A Coopalm conquistou o Prêmio ECO 2011 , sendo reconhecida na categoria Práticas de Sustentabilidade – Sustentabilidade em Processos (pequeno e médio porte). A Cooperativa concorreu com 108 projetos dos quais somente 12 foram vencedores.

A cerimônia de entrega acontecerá em São Paulo (SP), no dia 2 de dezembro. Raimundo dos Santos, associado e Presidente da Coopalm, receberá o troféu durante a solenidade. “Estamos felizes e orgulhosos com esta conquista”, ressalta o produtor.

Uma iniciativa da Câmara Americana de Comércio (Amcham) de São Paulo, lançada em 1982, o Prêmio ECO reconhece instituições que adotam práticas socialmente responsáveis. Em 2008, passou a ser uma realização conjunta da Amcham e do jornal Valor Econômico.

Conquistas
A Coopalm vem apresentando importantes resultados e conquistas ao longo de sua trajetória, principalmente, por viabilizar benefícios para seus associados e contribuir com mudanças positivas na região. Dentre estes, destacam-se o planejamento e realização das ações com apoio dos parceiros institucionais, assistência técnica intensiva, aumento da produtividade do trabalho dos cooperados, com agregação de valor e reconhecida qualidade aos produtos, e a formação de uma classe média rural, com perspectivas de futuro e protagonista de seu próprio destino.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital