10h28

Cursistas do Programa de Formação dos Professores Municipais recebem certificados

Participando dos encontros realizados entre fevereiro e outubro de 2011, os educadores comemoram os resultados da formação

Compartilhe
Tamanho do texto

 O dia 18 de novembro guarda lembranças especiais para a professora Núbia Oliveira. Nesta data, a educadora de Língua Portuguesa comemorou sua capacitação no Programa de Formação dos Professores Municipais, ao receber o certificado de conclusão de curso. Realizada na sede da Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Agir), na Serra da Papuã, em Ibirapitanga (BA), a solenidade contou com a presença dos 53 cursistas do Programa, que também incluiu professores de Matemática. “Iniciativas como essa são capazes de promover reflexões e discussões sobre a prática pedagógica e favorecer a implementação de um projeto de melhoria educacional”, expressa Núbia, que ensina no Centro Educacional Governador César Borges, em Ibirapitanga.

Os educadores, durante a capacitação, tiveram acesso a novas possibilidades de passar o conteúdo programático em sala de aula, focando em aspectos lúdicos e diferenciados. Isso contribuiu para facilitar a compreensão e assimilação dos alunos. “Um dos maiores aprendizados do curso foi o incentivo de encontrar maneiras diferentes de ensinar, pensando em atrair a atenção dos estudantes aos assuntos trabalhados nas lições diárias”, relata Emídio Ribeiro, professor de Matemática. O Programa contemplou as escolas municipais baianas localizadas na Área de Proteção Ambiental do Pratigi - da qual fazem parte os municípios de Ituberá, Ibirapitanga, Nilo Peçanha, Piraí do Norte e Igrapiúna -, além de Presidente Tancredo Neves.

Participaram do evento os prefeitos, Secretários Municipais de Educação e o Presidente da Agir, Josivaldo de Almeida Santos. Representando a Fundação Odebrecht compareceram Mauricio Medeiros e Waldeck Ornélas, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente (Área Planejamento e Educacional). "Espero que os professores possam replicar essa formação para outros e, assim, contribuir para a melhoria da educação em nossa região", complementa Deusdete Pereira Macedo Junior, Secretário de Educação de Piraí do Norte.

Parceria
Na ocasião também foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre as Prefeituras, o Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi (Ciapra) e a Agir a fim de formalizar o apoio do Poder Público ao Programa Escolas Referência. Essa iniciativa traz como proposta garantir a melhoria do sistema de educação fundamental do Baixo Sul da Bahia, integrando o desempenho escolar do aluno e a atuação dos professores em sala de aula.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital