Coopalm conquista Prêmio ECO 2011

Iniciativa reconhece instituições que adotam práticas socialmente responsáveis. Em solenidade realizada em São Paulo, Cooperativa foi destaque na categoria Práticas de Sustentabilidade

Com um sorriso no rosto, Raimundo dos Santos, associado e Presidente da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), subiu ao palco para receber o Prêmio ECO 2011 em nome da cooperativa. “Essa conquista é um orgulho para os pequenos produtores. Isso reforça que estamos no caminho certo, promovendo o desenvolvimento da nossa região”, afirmou o produtor. Com o Prêmio, a Coopalm foi reconhecida na categoria Práticas de Sustentabilidade – Sustentabilidade em Processos (pequeno e médio porte).

A cerimônia, realizada no dia 2 de dezembro, em São Paulo (SP), congratulou projetos divididos em outras três categorias: Estratégia, Liderança e Inovação e Sustentabilidade. Este ano, 108 projetos foram inscritos, dos quais somente 10 foram vencedores.

Durante a premiação, Raimundo aproveitou a oportunidade para apresentar o palmito produzido pelos associados da Coopalm, além de ter sido questionado sobre as ações de sustentabilidade aplicadas pela cooperativa. “Fomos muito elogiados e procurados por diversos empresários para conhecer nosso trabalho”, reforça. O agricultor ainda completa: “O que nos diferencia é levar os benefícios da sustentabilidade para os produtores rurais”.

Prêmio ECO
Uma iniciativa da Câmara Americana de Comércio (Amcham) de São Paulo, lançada em 1982, o Prêmio ECO reconhece instituições que adotam práticas socialmente responsáveis, gerando reflexões sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil. Em 2008, passou a ser uma realização conjunta da Amcham e do jornal Valor Econômico.

Clique aqui e conheça os vencedores do Prêmio ECO 2011