13h00

União que Faz Diferença

Parcerias sociais beneficiam famílias do Baixo Sul da Bahia

Compartilhe
Tamanho do texto

Os Parceiros Sociais estão ajudando a construir no Baixo Sul da Bahia uma classe média rural estruturada em unidades família, protagonista do próprio desenvolvimento sustentável. São grandes redes de varejo que tornam possível a comercialização da produção das cooperativas agroindustriais ligadas ao PDCIS, que concebem produtos certificados e rastreáveis.

Os agricultores familiares se beneficiam e têm a oportunidade de ampliar a renda. “Plantamos, colhemos e temos para quem comercializar. Com o retorno do nosso trabalho, nos sentimos donos e mais fortes, pois não estamos sozinhos. A união faz a diferença”, assegura o produtor Antonio Nascimento Santos, associado da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm).

Parceiros Sociais do PDCIS:

Walmart
“As empresas precisam se esmerar nesse exemplo e fazer a sua parte, investindo em outros programas e também comercializando os produtos”.
Camila Valverde, Diretora de Sustentabilidade do Walmart Brasil

Perini
“Conseguimos enxergar que somente por meio de ações como esta vamos ter um futuro melhor. Acreditamos que essas famílias estão saindo de uma situação de exclusão”.
Roberto Adami, Diretor Operacional da Perini

Ebal
“Estamos vivamente interessados e aplaudindo essa iniciativa. O governo da Bahia também bate palmas no momento em que avançamos nas possibilidades de apoio à agricultura familiar”.
Reub Celestino, Presidente da Ebal

Carrefour
“Temos um compromisso público e mundial com o desenvolvimento das comunidades locais. É um privilégio fazer parte desse Programa. Estamos muito orgulhosos”.
Karina Chaves, Gerente de Sustentabilidade do Carrefour Brasil

GBarbosa
“O que consideramos mais importante é o aspecto social, porque estamos vendo o desenvolvimento dos líderes dessas cooperativas”.
Nadja Mattos, Diretora de Capital Humano do GBarbosa e Responsável pelo Instituto GBarbosa

Mundo Verde
“Há mais de 20 anos, apoiamos projetos que envolvem agricultores familiares e possibilitam a geração de trabalho e renda para população local. Temos interesse em ser um membro ativo do Programa no Baixo Sul”.
Donato Ramos, Diretor de Marketing e Recursos Humanos da Mundo Verde

Tok&Stok
“Estamos apoiando na comercialização de artesanatos feitos à base da fibra de piaçava por artesãs quilombolas do Baixo Sul. Fazemos de nós um instrumento que leva o resultado desse trabalho até o consumidor final”.
Adriana Bezerra, Gerente de Marketing da Tok&Stok

Pão de Açúcar
“Estamos valorizando a produção familiar e oferecendo um produto diferenciado com qualidade e sustentabilidade. Não é só um papel comercial, mas social”.
Paulo Pompílio, Diretor de Imprensa e Relações Institucionais do Grupo Pão de Açúcar

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital