11h44

Compartilhando histórias

Entre os visitantes do mês, destacam-se representantes da Odebrecht Realizações, que estiveram na Casa Familiar Rural de Igrapiúna para participar de um bate-papo com os estudantes

Compartilhe
Tamanho do texto

Para começar 2012, visitantes de diversos países conheceram os projetos e as instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS). Com apoio da Fundação Odebrecht, o PDIS se propõe a promover a inclusão social, a conservação ambiental, a prática da cidadania e a promoção da educação do campo de qualidade naquela região. Confira abaixo os destaques do mês:

11 de janeiro: cumprindo a primeira agenda do ano, representantes da Michelin na França e América do Sul visitaram a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I). Na oportunidade, Glauce Ferman, Relações Públicas da Michelin América do Sul; Michael Fanning e Eva Nguyen, Responsabilidade Social e Relações Públicas da Michelin França, respectivamente, conheceram a Pedagogia da Alternância, metodologia de ensino aplicada nas casas familiares ligadas ao PDIS.

23 e 24 de janeiro: Ernesto Reyna, Ministro do Meio Ambiente da República Dominicana, conheceu as ações apoiadas pela Fundação Odebrecht que fomentam o Capital Ambiental no Baixo Sul da Bahia. Durante a viagem, teve acesso ao projeto de recuperação de matas ciliares do assentamento Mata do Sossego e a Central de Geração Hidrelétrica do Vargido, ambas localizados em Igrapiúna (BA). Aproveitando a oportunidade, esteve nas futuras instalações da Unidade de Beneficiamento do Peixe e da Casa Familiar das Águas.

26 e 27 de janeiro: integrantes da Odebrecht Realizações -Francisco Ozenildo de Sousa, Reginaldo dos Santos Silva, Marcella Costa de Oliveira Santos e Thays de Azevedo Ribeiro Pinto - visitaram a CFR-I, onde participaram de um bate-papo com alguns jovens, que relataram suas experiências na Casa Familiar e perspectivas de vida. Ainda na mesma viagem, estiveram nas instalações da Indústria do Conhecimento e da Ambial.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital