10h25

Banco do Brasil comercializará peças de artesanato em sua loja virtual

Mais de três mil artigos produzidos pelos associados da Cooprap estarão disponíveis em site

Compartilhe
Tamanho do texto

Para facilitar o escoamento da produção de artesanato feito com fibra de piaçava, a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap) selou uma parceria comercial com o Banco do Brasil. Por meio da Loja da Sustentabilidade, a ideia é viabilizar a venda de mais de três mil peças de artesanato no site do Banco, destacando-se materiais para escritório e cozinha.

“Essa articulação possibilitará que mais itens sejam produzidos pelas artesãs e artesãos, o que gera aumento de renda das famílias envolvidas”, garante Wellinton Silva, Assessor da Aliança Cooperativa Estratégica da Piaçava. A previsão é que os artigos estejam disponíveis para compra no início do próximo mês.

A Loja da Sustentabilidade, iniciativa do Banco do Brasil, foi criada com o propósito de comercializar produtos das comunidades atendidas pelo programa Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). Essa estratégia apoia atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, observando e respeitando a diversidade cultural. "Vamos ser beneficiados ainda mais pelas oportunidades de trabalho e agregação de valor às nossas peças", reforça o cooperado Leonaldo dos Santos, 38 anos, morador da comunidade de São Francisco, no município de Nilo Peçanha (BA).

Relacionamento
A parceria entre Banco do Brasil e as cooperativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS) – da qual a Cooprap faz parte – iniciou em 2009. Com a oficialização do convênio, os associados passaram a ter acesso regular a crédito rural via Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em dois anos, as cooperativas captaram R$ 8.977.185,11, beneficiando 399 integrantes.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital