11h27

Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais participa de Festival da Tilápia 2012

Promovido de 26 de março a 16 de abril, evento gastronômico mobilizou 44 restaurantes em sete municípios baianos

Compartilhe
Tamanho do texto

A Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon), formada por 39 produtores, está participando do Festival da Tilápia 2012. Em sua terceira edição, o evento gastronômico reúne 44 restaurantes nos municípios baianos de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Ilhéus, Porto Seguro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista.

O festival acontece entre os dias 26 de março e 16 de abril. Está sendo promovido pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “Temos o propósito de enobrecer a carne do peixe na gastronomia e gerar sustentabilidade para o setor de aquicultura familiar. Estamos disseminando a qualidade da tilápia e, neste contexto, amadurecendo uma relação empresarial com a Coopecon”, explica o presidente da Abrasel, Luiz Henrique do Amaral.

Além de participar, a Coopecon está apoiando a iniciativa com a doação de 300 kg de filé de tilápia para a Abrasel. O produto está sendo disponibilizado para restaurantes que realizam eventos de lançamento do festival. José Raimundo Oliveira, associado e presidente do Conselho de Administração da Coopecon, reconhece a importância desse espaço. “Tem muita gente que ainda não conhece a nossa tilápia e o que está por trás dela. Com essa divulgação, espero que se abram mais portas e possamos vender mais”, afirma.

Os pratos criados para essa edição do Festival da Tilápia são servidos a preços que variam de R$15 a R$55. Entre os restaurantes participantes, dois já são parceiros da Coopecon. O Baby Beef Bahia lançou a tilápia à moda Baixo Sul, que inclui ainda o palmito de pupunha Cultiverde – produzido pelos associados da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia. O Chez Bernard serve a tilápia à moda do Chef.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital