17h45

Mitsubishi Corporation apresenta resultados de apoio a Casas Familiares do Baixo Sul no Pavilhão Japão

Público também assistiu vídeo com história de produtor agrícola da região em estande da Apex-Brasil

Compartilhe
Tamanho do texto

Desde 2009, a Mitsubishi Corporation é parceira do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS) e, em 2012, ampliou seu apoio, investindo na formação de jovens empresários rurais da região. Para dar visibilidade a essa parceria, a Mitsubishi destacou em seu estande, situado no Pavilhão Japão da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, banners que apresentaram os resultados dos investimentos realizados em três Casas Familiares ligadas ao PDIS. Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht e Ivan Sant’Anna, Responsável pela Área de Parcerias Sociais, visitaram o estande, sendo recebidos pela equipe da Mitsubishi.

O Programa também foi destaque em duas plenárias ocorridas durante o evento. A primeira exposição, feita em 14 de junho, fez parte da programação da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente. A segunda palestra, realizada no dia 18 de junho, foi inserida nos debates da mesa redonda “Cities at the Heart of the Future We Want: Cities and Private Sector dialogue on social responsibility” [Cidades no Coração do Futuro que Queremos: Cidades e Setor Privado dialogam sobre responsabilidade social], sob organização da Unitar (United Nations Institute for Training and Research), braço da Organização das Nações Unidas - ONU.

Já no estande da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, foi exibido um vídeo com depoimento de Lourivaldo Grima, morador do assentamento rural Mata do Sossego, em Igrapiúna (BA), e associado da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia e da Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais, ambas instituições ligadas ao PDIS.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital