11h36

Intercâmbio que faz a diferença

Entre os visitantes estão Oficiais do Exército Brasileiro. Instituição é parceira do PDIS desde 2007 e incentiva a cidadania, inclusão social e apoio às comunidades

Compartilhe
Tamanho do texto

No mês de junho, representantes de diversas instituições interagiram com o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), fomentado pela Fundação Odebrecht. Confira abaixo as trocas de experiências realizadas.

14 de junho: o Comandante da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, General Gonçalves Dias, e o General de Divisão Carlos Alberto Neiva Barcellos, Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército em Brasília, estiveram no Baixo Sul. O Coronel Carlos Alberto Mansur, Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército, em Salvador (BA), também acompanhou a visita.

O Exército é parceiro do PDIS desde 2007 e incentiva a cidadania, a inclusão social e o apoio às comunidades localizadas nesta região. Como resultados destacam-se a realização conjunta de Ações Cívico Sociais, a instalação do Tiro de Guerra em Valença (BA) – espaço que permite prestar o serviço militar inicial nos municípios onde residem – e a implantação da primeira Escola de Instrução Militar do Nordeste no Colégio Estadual Casa Jovem, em Igrapiúna (BA).

14 de junho: Viviane Rosa Santos, Assistente Social nas empresas Bairro Novo e Odebrecht Realizações, conheceu as ações realizadas na região do Baixo Sul com foco no projeto de inclusão digital Caia na Rede. A agenda contemplou passagens pela Casa Familiar Rural de Igrapiúna, Instituto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia e Centro de Formação Profissional Construir Melhor, localizados, respectivamente, nos municípios baianos de Igrapiúna, Nilo Peçanha e Valença.

21 de junho: Geovane Araújo, Consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Bahia, realizou uma reunião de trabalho na Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap). Durante a visita, foi discutida a participação da Cooprap no Programa Vida Melhor Rural, que apoia a inclusão socioprodutiva de produtores individuais, familiares ou associados nas áreas urbana e rural do Estado.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital