11h14

Vivenciando novas experiências

Representantes de diferentes instituições seguiram viagem ao Baixo Sul, se encontraram com a população local e acompanharam os desafios e resultados do PDCIS

Compartilhe
Tamanho do texto

No início do segundo semestre de 2012, diferentes visitantes conheceram os desafios do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS) e trocaram experiências com integrantes das instituições locais. Confira abaixo os destaques do mês de julho:

9 de julho: acompanhada pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), Marla Sampaio, responsável pela Área de Economia Criativa da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, cumpriu agenda no Baixo Sul para vivenciar o turismo realizado na Costa do Dendê e avaliar parceria para consultoria técnica. Na ocasião, visitou o roteiro Ecoétnico, que contempla passagens pela Praia do Pratigi, Rio das Almas, comunidade quilombola de Jatimane, entre outros. Na oportunidade, Marla ainda esteve nas sedes da Cooperativa de Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi e da Casa Familiar Agroflorestal, ambas localizadas em Nilo Peçanha (BA).

28 e 29 de julho: estudantes do Colégio Militar de Salvador (CMS), após participar da ação social na cidade, seguiram para o município baiano de Ibirapitanga e fizeram doações de roupas para quatro associações locais: Rio do Meio, Gatos e Papuã, Serra da Papuã e Portal da Área de Proteção Ambiental do Pratigi. A ação contou com apoio da equipe do Exército Brasileiro e da Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi. Ao final da visita, os jovens do CMS assistiram à explanação sobre o PDCIS, em que foi apresentada a Pedagogia da Alternância, metodologia aplicada nas instituições de ensino ligadas ao Programa.

29 de julho: para realizar o terceiro módulo do Programa de Desenvolvimento de Empresários (PDE) , integrantes da empresa Braskem chegaram à Fazenda Novo Horizonte, no município de Presidente Tancredo Neves (BA), para se encontrarem com educandos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves. A programação do dia contemplou palestra realizada por Mauricio Medeiros e conversa com Norberto Odebrecht, respectivamente, Presidente Executivo e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht. Para concluir a atividade, a turma foi dividida em equipes mistas para compartilhar desafios pessoais e visões de futuro.

30 de julho a 1º de agosto: a última visita do mês foi realizada com membros da Odebrecht Realizações Imobiliárias dos estados de Minas Gerais, Distrito Federal e Fortaleza. A proposta da agenda foi conhecer as ações ligadas ao PDCIS, apoiadas pela Fundação Odebrecht. A viagem teve início no edifício-sede da Odebrecht em Salvador (BA), onde os participantes assistiram à apresentação sobre o Programa. Já no Baixo Sul, estiveram nas sedes das instituições que formam as Alianças Cooperativas Estratégicas da Piaçava, do Palmito e da Mandioca. Essas alianças contribuem para a geração de trabalho e renda e a formação de jovens lideranças na região.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital