10h40

Neutralize sua emissão de carbono

Sob coordenação da Organização de Conservação de Terras, projeto exibe o cálculo de quantas árvores são necessárias para compensar hábitos do dia a dia

Compartilhe
Tamanho do texto

Quantas viagens aéreas você realiza, em média, por ano? Qual o combustível utilizado em seu veículo? Você faz a separação do resíduo que pode ser reciclado? As respostas para essas e outras perguntas definirão a quantidade de árvores que precisam ser plantadas para neutralizar suas emissões de carbono no meio ambiente. O cálculo pode ser realizado no site da Organização de Conservação da Terra (OCT) – instituição ligada ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), apoiado pela Fundação Odebrecht.

O resultado é exibido em números de árvores e valores em reais do quanto custaria o plantio. Assim, é possível decidir por executar a ação ou custear o serviço para que a OCT o realize. A iniciativa, intitulada Programa de Pagamento por Serviços Ambientais – Carbono, é também conhecida como CO2 Neutro Pratigi, por conta do local de atuação da OCT. A Organização fomenta o reflorestamento da Área de Proteção Ambiental do Pratigi, localizada no Baixo Sul. “Estamos criando uma oportunidade a partir de um projeto socioambiental, fazendo com que todos se sintam responsáveis em contribuir”, pontua Volney Fernandes, Líder da Aliança Cooperativa de Serviços Ambientais da instituição.
 

 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital