08h53

Conhecimentos multiplicados

Presidente do Conselho da Mitsubishi Corporation, Yorihiko Kojima, acompanhado por comitiva, conhece visão de responsabilidade social da Organização Odebrecht

Compartilhe
Tamanho do texto

Representantes de diferentes instituições conheceram o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). Confira quem trocou experiências no mês agosto:

1º e 02 de agosto: representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estiveram no Baixo Sul para inaugurar a Unidade de Pré-Beneficiamento de Frutas da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). George Teixeira, Simone Moraes e Mateus Ramos, respectivamente Analista, Engenheira e Advogado do Departamento de Economia Solidária do BNDES, visitaram ainda outras instituições apoiadas pela instituição financeira na região.

02 de agosto: os jornalistas canadenses Barb Sligl e Tim Johnson interagiram com educandos de Casas Familiares e do Colégio Estadual Casa Jovem. A agenda ainda contemplou passagem pelas comunidades quilombola de Jatimane, localizada em Nilo Peçanha (BA), e Mata do Sossego, em Igrapiúna (BA), além de sedes de outras instituições ligadas ao PDCIS. A visita foi viabilizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que, após a realização da Rio+20 no Rio de Janeiro (RJ), apresentou iniciativas brasileiras que promovem a sustentabilidade para a imprensa internacional.

08 de agosto: uma comitiva da Mitsubishi Corporation acompanhou o Presidente do Conselho, Yorihiko Kojima, durante passagem pelo Edifício-Sede da Odebrecht, em Salvador (BA). Na ocasião, o grupo foi recebido por Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, e conheceu a visão de responsabilidade social da Organização Odebrecht.

19 de agosto: o terceiro módulo da 10ª edição do Programa de Desenvolvimento de Empresários (PDE) de Engenharia foi realizado na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves. Mais de 60 pessoas interagiram com jovens das unidades de ensino ligadas ao PDCIS. A programação contemplou palestra de Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, e conversa com Norberto Odebrecht.

22 de agosto: Claude Brathwaite, Diretor de Projetos da City University of New York (Cuny), acompanhado por professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), esteve na Serra da Papuã, em Ibirapitanga (BA). As instituições estão articulando uma parceria para contribuir com os estudos de biodiversidade e monitoramento da água, já desenvolvidos pela UEFS na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi em conjunto com a Organização de Conservação da Terra (OCT).

22 a 24 de agosto: Humaya Valeria Grijalva, da Fundación para la Democracia, no México, conheceu as estruturas das Alianças Cooperativas Estratégicas da Mandioca, Piaçava e Palmito. A agenda ainda contemplou passagem pela Serra da Papuã, onde foi possível conhecer as ações da Associação Guardiã da APA do Pratigi e da OCT.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital