09h01

Ides lança website para comemorar aniversário de 15 anos

Página virtual reúne informações sobre histórico e projetos realizados pela instituição

Compartilhe
Tamanho do texto

Em comemoração aos seus 15 anos, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) lançou um novo website. Nesse espaço, é possível conhecer o histórico da instituição, criada em 1997, e acompanhar uma linha do tempo que descreve sua trajetória. A página reúne as principais características e peculiaridades da região do Baixo Sul, apresentando todos os municípios que a compõem.

A valorização da cultura e costumes dessas cidades também é foco da atuação do Ides, que promove uma série de programas na busca pela manutenção das tradições locais. A restauração da Fortaleza do Morro de São Paulo, localizada na Ilha de Tinharé, no município arquipélago de Cairu, é um exemplo. Depois de recuperado, o espaço será destinado à visitação pública e utilizado para a apresentação de manifestações artísticas, com ênfase para o etnodesenvolvimento, que estimula o crescimento de uma região a partir da cultura local.


Fortaleza do Morro de São Paulo foi restaurada com apoio do Instituto


Outro destaque do website são as estratégias fomentadas pelo Ides para promover a sustentabilidade no Baixo Sul. Buscando a criação de um turismo consciente, o Instituto está impulsionando o Agroecoturismo – um modelo de turismo agrícola, ecológico e sustentável. “Essa é uma oportunidade de proporcionar renda complementar para a unidade-família”, destaca Liliana Leite, Diretora Executiva do Ides. De acordo com Liliana, é preciso aproximar os visitantes e fortalecer o protagonismo comunitário. “Buscamos o convívio harmônico com a natureza, com preservação da identidade cultural dentro de um processo produtível e sustentável”, ressalta.

Notícias sobre as ações promovidas pelo Ides também estão disponíveis em sua página eletrônica. O espaço reúne ainda o endereço para os perfis da instituição no Twitter e Facebook, além de um canal de comunicação para que os interessados possam tirar dúvidas e interagir com a instituição.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital