11h15

Casa Familiar recebe Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura

Com essa conquista, unidade de ensino fortalecerá seu compromisso com ações que promovem o acesso gratuito a livros, revistas, periódicos e outros suportes didáticos

Compartilhe
Tamanho do texto

Espaços onde são realizadas atividades que fortalecem, estimulam e incentivam o hábito de ler. Esses são os Pontos de Leitura, uma ação que faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura e que conta com a atuação conjunta dos Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação. A partir de novembro, a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) passa a ser reconhecida como um desses lugares. A unidade de ensino conquistou o Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura da Bahia devido aos resultados do projeto Círculos de Leitura.

Fruto de convênio celebrado entre o Governo Federal – MinC - e Governo da Bahia (Secretaria da Cultura / Fundação Pedro Calmon), o Prêmio contempla iniciativas em todo o Estado que há mais de um ano promovem a prática e cultura do acesso gratuito ao livro, revistas, periódicos e outros suportes didáticos. “Foram 17 projetos classificados, mas no Baixo Sul da Bahia, somente a Casa Familiar foi contemplada. Este é um reconhecimento que nos deixa muito feliz”, atesta Adelcio Menezes, responsável por Projetos e Convênios da CFR-PTN.

Após assinatura do Termo de Acordo e Compromisso, em 20 de novembro, o recurso, no valor de R$ 20 mil, será repassado para a instituição, que se responsabilizará pela compra de livros para a biblioteca da sede. Serão obtidos mais de 40 títulos da literatura nacional. “Este é um apoio fundamental, pois contribuirá com a formação dos jovens envolvidos com o projeto, ampliando seu repertório cultural e capacitando-os para aplicarem a atividade em suas comunidades”, assegura Maurílio de Jesus, secretário escolar da CFR-PTN e multiplicador do Círculos de Leitura.


A Casa Familiar está ligada ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), iniciativa fomentada pela Fundação Odebrecht junto com parceiros das áreas pública e privada.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital