12h02

Encontros que transformam

Entre os visitantes do mês de novembro está o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. Agenda contempla passagem pelo Colégio Estadual Casa Jovem e Casas Familiares Rurais de Igrapiúna e de Presidente Tancredo Neves

Compartilhe
Tamanho do texto

Representantes de diferentes instituições conheceram o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). Confira quem trocou experiências no mês de novembro:

06 e 07 de novembro: três pesquisadores da Natura estiveram em Laje (BA) para conhecer a estrutura da Aliança Cooperativa Estratégica do Amido. Os visitantes trocaram experiências a respeito da utilização de amido de mandioca, uma vez que a Natura já faz uso de similares. A produção de amido é foco da Aliança, que integra a Cooperativa dos Produtores de Amido de Mandioca do Estado da Bahia (Coopamido), a unidade de beneficiamento, Bahiamido, e parceiros sociais.

8 e 9 de novembro: vinte e cinco comunicadores da Organização Odebrecht estiveram no Baixo Sul, no dia 8, para discutir indicadores de mídia e trocar experiências com o PDCIS. Os visitantes foram recebidos por Norberto Odebrecht e Mauricio Medeiros, respectivamente, Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação Odebrecht. Parte do grupo permaneceu na região e conheceu as ações fomentadas por outras instituições ligadas ao Programa no dia 9. Leia mais.

11 a 14 de novembro: Flávio Ponzoni, pesquisador em sensoriamento remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, acompanhado por Joselisa Chaves, coordenadora do mestrado em Modelagem das Ciências da Terra e do Ambiente, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), conheceu as condições ambientais da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi. O objetivo foi desenvolver um mapeamento da cobertura florestal para o projeto de pesquisa, intitulado “Biodiversidade e Modelagem Ambiental na APA do Pratigi, Baixo Sul da Bahia”, fruto de parceria entre a UEFS e a Organização de Conservação da Terra

19 e 20 de novembro: um grupo com 12 trainees do jornal Folha de S. Paulo esteve no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA), para assistir uma apresentação sobre o PDCIS. Em seguida, viajaram ao Baixo Sul, onde interagiram com jovens das casas familiares rurais de Presidente Tancredo Neves e Igrapiúna, visitaram as unidades de beneficiamento de palmito e de pré-beneficiamento de frutas, além de conhecer o trabalho realizado na região pela Associação Guardiã da APA do Pratigi e da Organização de Conservação da Terra.

20 a 22 de novembro: oficiais do Colégio Militar de Salvador, na Bahia, visitaram as instalações do Colégio Estadual Casa Jovem e da Casa Familiar Rural de Igrapiúna para conhecer as ações pedagógicas dos sistemas de ensino formal tradicional e de alternância, respectivamente. Os visitantes distribuíram ainda material arrecadado por meio de doações nas comunidades de Rio Novo e Maruí, no município de Igrapiúna (BA).

26 e 27 de novembro: durante passagem pelo Baixo Sul, Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e sua esposa, Vera Victer, conheceram as unidades de ensino apoiadas pelo PDCIS – Colégio Estadual Casa Jovem e casas familiares rurais de Igrapiúna e de Presidente Tancredo Neves. A agenda contemplou ainda visitas as unidades de beneficiamento de palmito, peixe, farinha e frutas, além da apresentação da Associação Guardiã da APA do Pratigi, Organização de Conservação da Terra, Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi, Instituto de Desenvolvimento Social do Baixo Sul da Bahia e Instituto Direito e Cidadania.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital