08h48

Convênios com Sebrae buscam qualificar administração de pequenos negócios

Acordos selados com Fundação Odebrecht e Organização Odebrecht irão contemplar, respectivamente, instituições baianas e micro empresas de mais cinco estados

Compartilhe
Tamanho do texto

Pequenos negócios que fornecem serviços e produtos para a Organização Odebrecht passarão, nos próximos três anos, por um processo de capacitação junto ao Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O trabalho, previsto em convênio que o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, e o presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, assinaram no dia 30 de novembro, em São Paulo (SP), tem como foco micro e pequenas empresas de cinco estados - Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Para realização do projeto, as duas parceiras irão investir cerca de R$ 3,3 milhões. “O foco é qualificar a administração dos 165 pequenos negócios envolvidos no projeto, incluindo a adoção de novas tecnologias”, afirma Luiz Barretto.

Essa assinatura ainda irá viabilizar a celebração de um Acordo de Cooperação Geral entre Sebrae e Fundação Odebrecht, a fim de oferecer gratuitamente cursos técnicos e consultorias a Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e cooperativas do interior da Bahia. Essas instituições fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht e parceiros do poder público e iniciativa privada. Também com prazo de execução de três anos, as oficinas irão contemplar projetos produtivos locais como cultivos de palmito, mandioca e hortifruti, artesanato de piaçava, aquicultura, turismo e construção civil, além do incentivo e valorização de manifestações culturais.

A atuação deve abranger mais de 80.000 pessoas e busca como resultados: ampliação da geração de renda dos trabalhadores rurais, melhoria na gestão e capacitação dos negócios envolvidos com base em cooperação, liderança e empresariamento.

*Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital