16h18

Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi elege novo conselho

Presidente e vice-presidente nomeados ocuparão cargo por dois anos

Compartilhe
Tamanho do texto

A cada dois anos, o Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi (Ciapra) elege novos membros para seu Conselho. Os prefeitos dos cinco municípios que compõem o Ciapra - Igrapiúna, Ituberá, Ibirapitanga, Piraí do Norte e Nilo Peçanha, localizados no Baixo Sul da Bahia – escolhem o presidente e vice-presidente do Consórcio. Estes se tornam responsáveis por integrar, cada vez mais, a estrutura administrativa das cidades, de forma a facilitar a interlocução com os governos Federal e Estadual.

Em reunião realizada no dia 16 de janeiro, na Serra da Papuã, em Ibirapitanga - sede do Ciapra, Heráclito Leite, prefeito de Piraí do Norte, foi escolhido como presidente e Isravan Barcelos, prefeito de Ibirapitanga, como vice-presidente. Os demais - Leandro dos Santos, de Ituberá, Iramar Costa, de Nilo Peçanha, e Carlos de Azevedo, de Piraí do Norte - passaram a compor o conselho fiscal do Ciapra. “Continuaremos a desenvolver com o mesmo afinco as ações em conjunto com a nova mesa diretora”, assegurou Leite, que ocupa o posto de presidente do Consórcio pela segunda vez.

“Sinto-me honrado em assumir a vice-presidência juntamente com Heráclito, que foi reconduzido ao cargo. Os trabalhos deverão ser conduzidos não só por nós, mas por todos os prefeitos, o que estabelece uma proximidade física e na execução de projetos”, destacou Barcelos durante a cerimônia de posse.

Em conjunto com Fundação Odebrecht, governos Federal, Estadual e Municipal, o Ciapra é instituidor do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). O desafio é tornar próspera e dinâmica uma área rural com grande patrimônio ambiental, fixando os jovens talentos no campo. A busca deste Objetivo Comum, Superior e Nobre, focado no desenvolvimento e crescimento sustentável da APA do Pratigi, contempla, em uma única iniciativa, os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propugnados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e subscritos por 192 países, inclusive o Brasil.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital