Interação marca visitas em abril. Dentre essas, agenda do Embaixador Francês Bruno Delaye

Pedro Berwanger, Presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra Nacional, integrantes da Odebrecht Óleo e Gás e pesquisadores da Embrapa também estiveram no Baixo Sul

Durante o mês de abril, representantes de instituições nacionais e internacionais trocaram experiências com o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). Confira quem visitou a região:

2 de abril: o Embaixador Francês, Bruno Delaye, acompanhado por comitiva, conheceu o Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA). A programação contemplou reunião com Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, além de passagem pelo Núcleo da Cultura Odebrecht e Biblioteca Hertha Odebrecht. No mesmo dia, uma equipe da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) esteve no Colégio Estadual Casa Jovem, em Igrapiúna (BA), para produzir uma reportagem sobre as ações realizadas pela unidade de ensino. A matéria foi publicada no dia 18 pelo Diário Oficial da Bahia e também originou um vídeo, disponibilizado no site da Secom.

3 de abril: integrantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conheceram as ações fomentadas pela Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir) e o trabalho ambiental da Organização de Conservação da Terra (OCT).

5 de abril: o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia, com sede no município de Nilo Peçanha (BA), recebeu 18 estudantes do curso de Geografia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Acompanhados pelo professor Heraldo Peixoto, do Instituto de Geociências da UFBA, os alunos visitaram ainda, na mesma cidade, a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da área de Proteção Ambiental do Pratigi, a Casa Familiar Agroflorestal e as sedes da Agir e OCT, na Serra da Papuã, em Ibirapitanga (BA).

Também no dia 5, o Presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Eduardo Sampaio, e a Promotora de Justiça Sara Sampaio conheceram o Colégio Estadual Casa Jovem. A agenda contemplou passagem pela Serra da Papuã, onde os visitantes interagiram com o Diretor Executivo da Agir, Pedro Paulo da Silva, e o Coordenador Integrador da OCT, Volney Fernandes.

Já os integrantes da Odebrecht óleo e Gás (OOG) que contribuem com o Programa Tributo ao Futuro estiveram na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e interagiram com os educandos dessa unidade de ensino. Vera Lúcia dos Santos, responsável pela área de Sustentabilidade, Beatriz Maestá, da mesma área e Agente do Futuro (multiplicadora do Tributo na OOG), e Roberta Passos, responsável pela área de Manutenção e Serviços Offshore, seguiram ainda para a propriedade de Ubiratan Santos, aluno de uma das Casas Familiares ligadas ao PDCIS, onde viram de perto o recurso aplicado no projeto educativo-produtivo realizado pelo jovem.

Por fim, uma comitiva composta por cinco pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e dois colaboradores do grupo Syngenta, organização de âmbito mundial que tem como foco o produtor rural, foram até Laje (BA) para conhecer a Cooperativa dos Produtores de Amido de Mandioca do Estado da Bahia (Coopamido). Há quase dois anos, a Embrapa, parceira da Coopamido desde 2009, negocia com a Syngenta e com a Fundação Syngenta o desenvolvimento de um novo sistema de plantio de mandioca.

8 a 10 de abril: a equipe de filmagem da empresa Conosenti Convergência, composta por Simone de Assis, Horacio Enokihara, Luiz Fernando da Silva e Mike Eduardo Basso, viajou ao Baixo Sul para captar imagens para produção do novo vídeo institucional da Organização Odebrecht. A comitiva esteve nos municípios de Presidente Tancredo Neves e Igrapiúna.

11 de abril: a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da área de Proteção Ambiental do Pratigi recebeu Luiz Del Corral, Engenheiro Agrônomo da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).

15 de abril: os integrantes da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Pedro Reis, Ana Carolina Vieira, Giovana Brigitte e Guilherme Augusto Brigitte, interagiram com jovens da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves . A agenda contemplou ainda passagem pela Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves .

18 e 19 de abril: uma comitiva formada por Promotores de Justiça da Bahia, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e da Associação dos Municípios do Baixo Sul conversaram com educandos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves e associados da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves. Assistiram ainda a uma exposição sobre o Instituto Direito e Cidadania e seguiram para a Serra da Papuã, em Ibirapitanga (BA), onde participaram do I Fórum de Governança Participativa, uma realização do Ministério Público da Bahia e da Fundação Odebrecht.

19 de abril: sete integrantes da Organização Odebrecht, que mais influenciaram colegas de trabalho no ano de 2012 a destinarem o seu imposto de renda para o Tributo ao Futuro , viajaram para o Baixo Sul para conhecer os projetos apoiados pelo PDCIS. O grupo foi homenageado com troféus entregues pelos jovens beneficiários.

19 e 20 de abril: o Presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e Delegado da Polícia Federal, Pedro Berwanger, e comitiva foram recepcionados no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA), por Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht. Após o encontro, o grupo seguiu para o Baixo Sul onde interagiu com jovens e conheceu associados das cooperativas que integram o PDCIS.

25 e 26 de abril: Cristiane Rabelo, da área de Gestão de Qualidade da Odebrecht Realizações Imobiliárias, assistiu a uma apresentação sobre o PDCIS no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA), e conheceu algumas das instituições que fazem parte do Programa no Baixo Sul.

29 e 30 de abril: o Diretor de Pessoas & Organização e Sustentabilidade da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), Ciro Barbosa, acompanhado por Daniel Bragantini e Adriano Verardo, também integrantes da OR, cumpriu agenda no Baixo Sul. O grupo conheceu as sedes do Construir Melhor, em Valença, e da Organização de Conservação da Terra, em Ibirapitanga.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.