17h56

Câmara de Comércio França-Brasil reconhece Programa Tributo ao Futuro

Iniciativa conquista segundo lugar na categoria Público Interno do XII Prêmio LIF e espaço no Guia das Ações de Sustentabilidade, que reúne exemplos de sucesso na área social

Compartilhe
Tamanho do texto

Movidos pelo espírito de servir, anualmente, integrantes da Organização Odebrecht e de empresas parceiras investem no Tributo ao Futuro – programa que fomenta ações certificadas pela Fundação Odebrecht por meio de destinações de Imposto de Renda. Desde a sua criação, em 2004, já foram captados R$ 17 milhões, o que permitiu beneficiar cerca de 50 mil pessoas no Baixo Sul da Bahia. Somente em 2012, foram 4.686 participantes e nove empresas parceiras.

Por essa interação e trajetória, o Tributo ao Futuro foi reconhecido pelo XII Prêmio LIF da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB). O programa conquistou o segundo lugar da categoria Público Interno. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo (SP), no dia 17 de maio, em conjunto com o V Fórum de Sustentabilidade. Na ocasião, foi também lançada a 4ª edição do Guia das Ações de Sustentabilidade, publicação organizada pela CCFB que reúne exemplos de sucesso na área social. A experiência do Tributo ao Futuro foi inserida no documento (para consultar acesse aqui o Guia, página 15). “é sem dúvida uma oportunidade ímpar para divulgarmos o Tributo em um ambiente com potenciais investidores sociais”, acredita Clovis Faleiro Jr., Relações Institucionais da Fundação Odebrecht e Líder do Tributo ao Futuro.

Investidores do Tributo ao Futuro, integrantes da Organização Odebrecht comemoraram mais este reconhecimento. “Em um pequeno gesto pude colaborar no êxito dessa iniciativa”, afirma Luiz Pedroso, Coordenador de Manutenção da Odebrecht óleo & Gás. Para Elson Felici, responsável por Meio Ambiente e Responsabilidade Corporativa na Semp Toshiba, é um orgulho fazer parte dessa conquista. “Esperamos manter nossa parceria e obter ainda mais resultados”.

Sobre o Prêmio
O Prêmio LIF - cujo nome homenageia os ideais da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade – busca estimular o desenvolvimento de boas práticas no meio empresarial. Por meio do destaque e visibilidade dados aos projetos inscritos, sobretudo aos vencedores, reúne exemplos que servem de inspiração para o desenvolvimento de ações comprometidas com a transformação social e melhores condições para as pessoas e a sociedade.

Tributo ao Futuro
O Tributo ao Futuro apoia iniciativas educacionais que integram o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia, fomentado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital