16h32

Mais do que uma viagem ao interior baiano

Após serem recebidos por Norberto Odebrecht, representantes da Mitsubishi Corporation conhecem Baixo Sul para acompanhar evolução das ações apoiadas pela empresa na região

Compartilhe
Tamanho do texto

Ao longo de junho, representantes de instituições nacionais e internacionais conheceram as ações fomentadas pelo Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), apoiado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados. Confira as agendas do mês:

6 de junho: para conhecer a forma de plantio de mandioca implantada pela Cooperativa dos Produtores de Amido de Mandioca do Estado da Bahia (Coopamido), 25 estudantes do Tocantins estiveram em sua sede, localizada em Laje (BA). A visita fez parte da programação de um curso oferecido para o grupo pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, de Cruz das Almas (BA), da qual a Coopamido é parceira.

13 e 14 de junho: membros da Mitsubishi Corporation (MC) conheceram as ações desenvolvidas no Baixo Sul da Bahia que são apoiadas pela empresa. A comitiva foi formada por Yoshiyuki Nojima, Gerente Geral de Responsabilidade Social Corporativa no Japão; Michael Lagowski, Responsável por Responsabilidade Social Corporativa da MC Internacional (EUA); Takashi Kuroko, Presidente no Brasil; Yu Shiobara, Diretor Gerente do Departamento de Assuntos Gerais no Brasil; Takuya Hirakuri, Diretor Gerente do Departamento de Estratégia Corporativa e Responsabilidade Social Corporativa no Brasil; Shintaro Hattori, Assessor do Departamento de Estratégia Corporativa e Responsabilidade Social Corporativa do Brasil, e Saori Matsubara, Coordenadora do Departamento de Estratégia Corporativa e Responsabilidade Social Corporativa do Brasil.

A agenda contemplou passagem por Casas Familiares Rurais e cooperativas, além de visita às sedes da Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi e Organização de Conservação da Terra.
 
17 e 18 de junho: Helinton José Rocha, Diretor Geral da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), e Sérgio Murilo, Chefe do Centro de Extensão Rural da Ceplac, visitaram a unidades de ensino, comunidades e indústria de beneficiamento de palmito. Foram acompanhados por José Guilherme Leal, Diretor do Departamento de Produção e Sustentabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e Elvison Nunes Ramos, Fiscal Federal e Coordenador de Manejo Sustentável do Mapa.

19 de junho: para conhecer as ações da Cooperativa Estratégica da Aquicultura, formada pela Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais e Casa Familiar das Águas, membros da CDR - Distribuidora de Alimentos visitaram o Baixo Sul.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital