10h30

Maior eficiência e redução dos custos

No Baixo Sul da Bahia, Centro de Serviços Compartilhados foca em segurança empresarial

Compartilhe
Tamanho do texto

Oferecer serviços especializados com eficiência, segurança empresarial e redução de custos. É o que busca o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) Baixo Sul da Bahia, implantado em Ituberá (BA). Resultado de uma parceria entre as empresas Artconta Consultoria Contábil e IQ Tecnologia, o CSC serve às instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), apoiado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados.

Modelo adotado em algumas unidades de negócio da Organização Odebrecht, o CSC apoia as instituições em processos financeiros, fiscais, contábeis, administração de pessoal e tecnologia da informação. Umberto Matteoni, responsável pela introdução do CSC no Baixo Sul, ressalta que a proposta visa o desenvolvimento da região e crescimento das pessoas. “O objetivo é que as empresas possam se concentrar no que é essencial em sua atuação”, conta Matteoni, que também liderou a implantação do CSC da Odebrecht em São Paulo (SP). “O resultado desse trabalho será a médio e longo prazo, pois envolve a capacitação e qualificação dos profissionais envolvidos”, completa.

O CSC Baixo Sul iniciou suas atividades há, aproximadamente, um ano. Desde então, está reorganizando e padronizando os processos das instituições ligadas ao PDCIS. Uma equipe de 36 funcionários trabalha para promover celeridade aos projetos internos e reduzir os gastos operacionais, focando na garantia da segurança empresarial.

“A desoneração dos processos possibilita que foquemos em nossos objetivos, dando mais liberdade para os integrantes acompanharem as metas pactuadas”, assegura Volney Fernandes, Líder da Cooperativa Estratégica de Serviços Ambientais ligada à Organização de Conservação da Terra (OCT), uma das clientes do CSC Baixo Sul.

Para Leonardo Brandão, Líder de Organização Dinâmica do CSC Baixo Sul, é fundamental a importância da sinergia e o comprometimento das instituições. “Devemos ressaltar que, em pouco tempo, as instituições entenderam o verdadeiro papel do CSC e os resultados já podem ser vistos e só tendem a aumentar", conclui.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital