11h03

Agregando informação e conhecimento

Baixo Sul da Bahia recebe representantes de organizações nacionais em setembro. Entre eles, o Presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa, que foi recepcionado por Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht

Compartilhe
Tamanho do texto

Instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS) receberam visitantes de diversas cidades do Brasil para conhecer as ações fomentadas na região. Veja abaixo os intercâmbios do mês de setembro:

3 a 5 de setembro: as equipes da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) receberam o Coronel Fermiano e o Sargento André Luís, representantes do Exército Brasileiro, em suas sedes. Eles ministraram palestras sobre o tema “Prevenção e combate ao uso de drogas” para estudantes.

6 de setembro: integrantes da Mectron Engenharia, empresa que faz parte da Odebrecht Defesa e Tecnologia, visitaram as instalações da CFR-PTN, em Presidente Tancredo Neves (BA). A agenda possibilitou a troca de conhecimentos com educandos apoiados pelo Programa Tributo ao Futuro. “Fiquei muito surpresa com a visão de futuro e dedicação desses jovens com o trabalho”, ressalta Fernanda Assad, da área de Comunicação e Responsabilidade Social da Mectron e Agente do Futuro - responsável por esclarecer dúvidas e incentivar novos integrantes a investirem no desenvolvimento de jovens por meio do Tributo ao Futuro.

15 a 22 de setembro: equipe de filmagem da empresa Conosenti Convergência esteve no Baixo Sul a fim de captar imagens para a produção de vídeo sobre o PDCIS. A comitiva esteve nas unidades de ensino, cooperativas e comunidades da região.

17 e 20 de setembro: os municípios baianos de Ibirapitanga, Ituberá, Nilo Peçanha e Igrapiúna receberam representantes do Instituto Chapada para encontro com os prefeitos dessas cidades e visita a escolas de Ensino Fundamental. A ação teve como objetivo o início das pesquisas para a construção do Projeto Pratigi pela Educação, iniciativa que busca melhorias nas unidades de ensino desses municípios.

18 de setembro: uma comitiva com 22 oficiais e sargentos da 6ª Região Militar do Exército Brasileiror, que abrange os Estados da Bahia e Sergipe, com sede em Salvador, estiveram na Serra da Papuã, no Baixo Sul. O objetivo foi reconhecer os cinco municípios localizados na área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, região onde vai acontecer o exercício denominado Operação Recôncavo, no mês de outubro. Em paralelo, haverá uma Ação Cívico Social, com atendimentos na área de saúde, palestras educativas e alistamento militar. “O exercício vai proporcionar condições para que a 6ª Região integre e capacite a população local", explica o Tenente Coronel Alexandre Passos, Chefe da Seção de Operações do Comando da 6ª Região Militar.

19 e 20 de setembro: os jornalistas Caio Dib Seixas, José Eduardo Mendonça e Márcia Sousa visitaram o Baixo Sul da Bahia. A agenda contemplou passagem pela Cfaf, Comunidade Quilombola Jatimane, em Nilo Peçanha, Ambial - indústria beneficiadora de palmito cultivado pelos associados da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), CFR-I e ainda a CFR-PTN.

24 de setembro: o Presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa, a Diretora de Comunicação, Juliana Souza, e a Coordenadora de Responsabilidade Social, Valeria Souza de Pinto, foram recebidos no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA), por Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht.

A agenda contemplou visita às instituições localizadas no Baixo Sul. Foram acompanhados por Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, e Clovis Faleiro Jr, Relações Institucionais da Fundação e Líder do Tributo ao Futuro.

Na mesma data, Rafael Dias, Superintendente da Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU), órgão responsável pela gestão de imóveis que pertencem à União, esteve em Salvador para assistir uma apresentação sobre o PDCIS.

26 de setembro: Gabriela Senna, representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), conheceu a estrutura do Colégio Estadual Casa Jovem.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital