Ação conjunta possibilita confecção de mobília para creche

Com madeira nativa apreendida em operação, alunos do Construir Melhor produzem mesas e cadeiras escolares. Doação é realizada para três unidades da rede municipal de ensino de Valença (BA)

Os jovens do Centro de Formação Profissional Construir Melhor foram responsáveis pela confecção de 30 mesas e 120 cadeiras doadas para três creches da rede municipal de ensino de Valença, na Bahia. Até o mês de dezembro, mais 30 conjuntos de cadeiras e mesas serão entregues para as unidades.

O mobiliário foi produzido a partir do primeiro lote de madeira nativa da Mata Atlântica apreendida na “Operação Olho Vivo II”. Articulada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, a ação fiscalizou 24 estabelecimentos, como serrarias, carpintarias e madeireiras, localizadas na região de Valença, com o intuito de inibir o desmatamento ilegal no Estado.

Os lotes confiscados foram encaminhados para o Construir Melhor, instituição  ligada ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados. A unidade de ensino oferece o ensino profissionalizante da Construção Civil para jovens da região.

Durante a doação nas comunidades carentes dos bairros de Jambeiro, Urbis e Bolívia, estiveram presentes os promotores de Justiça Tiago Quadros e André Garcia, além da prefeita Jucélia Nascimento, a juíza Ádida dos Santos, alunos e funcionários do Construir Melhor, além de representantes do Conselho Municipal de Educação.

*Com informações e foto do site do Ministério Público.