14h00

Ação conjunta possibilita confecção de mobília para creche

Com madeira nativa apreendida em operação, alunos do Construir Melhor produzem mesas e cadeiras escolares. Doação é realizada para três unidades da rede municipal de ensino de Valença (BA)

Compartilhe
Tamanho do texto

Os jovens do Centro de Formação Profissional Construir Melhor foram responsáveis pela confecção de 30 mesas e 120 cadeiras doadas para três creches da rede municipal de ensino de Valença, na Bahia. Até o mês de dezembro, mais 30 conjuntos de cadeiras e mesas serão entregues para as unidades.

O mobiliário foi produzido a partir do primeiro lote de madeira nativa da Mata Atlântica apreendida na “Operação Olho Vivo II”. Articulada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, a ação fiscalizou 24 estabelecimentos, como serrarias, carpintarias e madeireiras, localizadas na região de Valença, com o intuito de inibir o desmatamento ilegal no Estado.

Os lotes confiscados foram encaminhados para o Construir Melhor, instituição  ligada ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados. A unidade de ensino oferece o ensino profissionalizante da Construção Civil para jovens da região.

Durante a doação nas comunidades carentes dos bairros de Jambeiro, Urbis e Bolívia, estiveram presentes os promotores de Justiça Tiago Quadros e André Garcia, além da prefeita Jucélia Nascimento, a juíza Ádida dos Santos, alunos e funcionários do Construir Melhor, além de representantes do Conselho Municipal de Educação.

*Com informações e foto do site do Ministério Público.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital