18h15

Visitas do mês - Veja quem compartilhou experiências no Baixo Sul

Em novembro, destaque para a presença de representantes do BNDES e do Walmart Brasil, parceiros em projetos que apoiam o desenvolvimento de famílias na região

Compartilhe
Tamanho do texto

No mês de novembro, representantes de instituições nacionais compartilharam conhecimentos e experiências ao conhecerem as ações do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), apoiado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados. Confira quem visitou a região:

7 e 8 de novembro: Alessandra Mineiro e Dalmo Fugita, integrantes do Departamento de Economia Solidária do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), conheceram a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap),  Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) e a Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon). Também visitaram a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) e Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) onde interagiram com os jovens. “O valor de uma escola não está só na estrutura física, mas principalmente nos alunos que ali buscam o conhecimento. Esses educandos têm que aproveitar ao máximo esta oportunidade”, pontuou Fugita.

13 de novembro: estudantes do Colégio Aécio Neves, localizado no município de Presidente Tancredo Neves (BA), conheceram as atividades realizadas na CFR-PTN.

19 de novembro: representantes do Instituto Arapyaú, entre eles Guilherme Leal, fundador da instituição, estiveram no Baixo Sul e conheceram a Coopalm, a Ambial - indústria de beneficiamento de palmito e a CFR-I. Na ocasião, eles interagiram com cooperados e jovens da Casa Familiar Rural. "Os resultados já alcançados são motivadores e nos deixam seguros de que esse é um modelo de ação replicável e que, de fato, impacta no desenvolvimento da região. Temos muito a aprender com vocês", ressaltou Leal.

20 de novembro: Radi Batista, Gerente do Clube dos Produtores do Nordeste, visitou as instalações da AguaVale e Coopecon, além da Unidade de Beneficiamento do Pescado.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital