16h46

Capital Finance International (CFI) premia Fundação Odebrecht

CFI Awards Programme identifica pessoas e organizações que atuam com melhores práticas ao redor do mundo. Reconhecimento foi na categoria de Envolvimento com a Comunidade

Compartilhe
Tamanho do texto

A Capital Finance International (CFI) reconheceu a Fundação Odebrecht com o CFI Awards Programme, que identifica pessoas e organizações que atuam com melhores práticas ao redor do mundo, possíveis de serem replicadas. As indicações ao Prêmio são realizadas pelos leitores, assinantes, colaboradores e visitantes do site CFI e, posteriormente, escolhidas por uma comissão julgadora. De acordo com o site da instituição, o intuito é encontrar boas ideias em todos os lugares e demonstrar que podemos aprender uns com os outros.

A Fundação Odebrecht fomenta ações de inclusão social no interior baiano por meio do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). O desafio é tornar próspera e dinâmica uma área rural com grande patrimônio ambiental, fixando os jovens talentos no campo.

As ações privilegiam o jovem e sua interação com a família, visando transformar a realidade de comunidades da zona rural. As atividades são realizadas com a contribuição de diversos parceiros das áreas pública e privada.  Para Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, o grande diferencial do PDCIS é seu sistema inovador de Governança Participativa, que cria um espaço sinérgico e colaborativo para concepção de iniciativas sociais, trazendo benefícios para todas as partes envolvidas. “Governos, a Sociedade Organizada e a Iniciativa Privada atuam juntos, focados em um mesmo objetivo: a estruturação de uma classe média rural, protagonista de seu próprio destino”, assegura.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital