10h00

Compartilhando conhecimentos

Em dezembro, representantes de instituições conheceram os projetos sociais que promovem o desenvolvimento regional

Compartilhe
Tamanho do texto

Representantes de diversas instituições aproveitaram o final do ano para conhecer as ações realizadas pelo Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental Baixo Sul da Bahia (PDCIS), apoiado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados. Destaque para a presença do Sebrae e Petrobras.

04 e 05 de dezembro:  – a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) recebeu os integrantes da Petrobras Davi Leal e Marcely Matos, responsáveis pelas avaliações desenvolvidas no Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. Durante a visita, eles interagiram com a comunidade local e conheceram os projetos desenvolvidos pelos jovens empresários rurais. “Estou satisfeito com a seriedade da instituição e com o cumprimento de ações pactuadas”, ressaltou Leal.


Equipe da Petrobras interagiu com estudantes da Cfaf
 

08 e 09 de dezembro: – 23 alunos do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (UFBA) visitaram a Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir), localizada na Serra da Papuã, município de Ibirapitanga (BA), para incorporar a prática da disciplina Geologia Ambiental. O objetivo foi avaliar ativos e passivos ambientais na região.

14 de dezembro: o prefeito do município de Ibirapitanga (BA), Isravan Barcelos, visitou a sede da Agir acompanhado de secretários e vereadores. Eles participaram da apresentação de peça teatral sobre o PDCIS e foram recebidos pelo Diretor Executivo da instituição, Pedro Paulo da Silva. “Viemos conhecer o Programa e descobrir o que podemos replicar no nosso município”, ressaltou o Prefeito.


Prefeito e comitiva foram recepcionados pelo Diretor Executivo da Agir

Da Serra da Papuã, a comitiva seguiu para a sede da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). “Fiquei impressionado com a desenvoltura dos jovens empresários rurais”, enfatizou Antônio Almeida, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital