12h01

Espírito do Tempo

No dia 19 de julho, a Organização Odebrecht se despediu de seu Fundador, Presidente de Honra e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht

Compartilhe
Tamanho do texto

Faleceu, no dia 19 de julho, aos 93 anos, o Fundador, Presidente de Honra da Organização Odebrecht e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, engenheiro Norberto Odebrecht, por complicações cardíacas, em Salvador, na Bahia. O sepultamento foi realizado no dia 20 de julho na capital baiana.

Norberto Odebrecht, que também era membro da Academia Nacional de Engenharia, nasceu em Recife (PE) no dia 9 de outubro de 1920. Formado em Engenharia pela Escola Politécnica de Salvador, fundou, em 1944, a Construtora Norberto Odebrecht. Hoje, a Organização Odebrecht atua em 23 países e reúne quase 200 mil Integrantes.

Foi em 1998 que Dr. Norberto, como era chamado por todos que trabalhavam com ele, passou a se dedicar exclusivamente à Fundação Odebrecht e aos projetos de desenvolvimento social do Baixo Sul da Bahia. Seus esforços estiveram concentrados na realização das Unidades-Família da zona rural, ao fomentar, ao lado de parceiros públicos e privados, o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS).

Ao longo de 70 anos, sistematizou a chamada Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), com os princípios, conceitos e critérios adotados pela Organização em sua atuação. A transferência e adaptação dessa tecnologia ao contexto social foi uma de suas maiores contribuições ao PDCIS. Com base na TEO, as instituições que integram o Programa trilham confiantes o caminho rumo ao desenvolvimento sustentável.

Os projetos em andamento na região do Baixo Sul da Bahia continuarão em execução, mantendo vivo o sonho do Fundador.
 

“Quem tem o Espírito do Tempo não olha para si nem para trás: olha para a frente, ajuda a preparar as Gerações Futuras, trabalha em equipe para o bem da Comunidade”.
Norberto Odebrecht.

 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital