16h45

Contribuindo com a transformação local

Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves comemora seus 12 anos com evento realizado por jovens educandos. Aproximadamente 350 pessoas se reuniram para dialogar sobre agricultura familiar

Compartilhe
Tamanho do texto

Desde o dia 2 de agosto de 2002 a população de Presidente Tancredo Neves e região tem acompanhado de perto uma mudança na vida de todos. Com a implantação da Casa Familiar Rural, os jovens estão permanecendo no campo, ao lado de suas famílias, tendo acesso a educação de qualidade e se tornando empresários rurais. Para celebrar os 12 anos de implantação da unidade de ensino, os estudantes promoveram o Seminário Microrregional com o tema “Ano Internacional da Agricultura Familiar”.

“Nos reunimos para interagir com a comunidade e compartilhar nosso conhecimento”, disse Valnei Ribeiro, 17 anos, 2º ano de formação na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). Aproximadamente 350 pessoas, entre elas, agricultores familiares, educadores, autoridades locais e parceiros, se reuniram na comemoração, que contou com a palestra de Aristóteles Pires de Matos, representante da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), sobre tecnologia e inovação na agricultura familiar.

Na ocasião, os agricultores João de Mello, Marli Santos e Maria Dinalva de Jesus, pais e familiares dos jovens, também interagiram com os convidados. “Nos últimos anos tenho acompanhado a mudança nas nossas vidas e quero permanecer no campo, sempre me desenvolvendo”, ressalta Maria.


Educadores, agricultores familiares e parceiros se reuniram na Casa Familiar Rural


“A troca de experiências com todos que estão envolvidos direta e indiretamente na Casa Familiar foi especial. é uma alegria imensa comemorarmos mais um ano fazendo a diferença na vida dos jovens”, discursou Quionei Araújo, Diretor de Ensino da CFR-PTN.

A instituição está ligada ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht com o apoio de parceiros públicos e privados.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital